Está circulando nas redes sociais um vídeo do deputado e médico Renato Gadelha (PSC) comemorando a aprovação de um projeto na Assembleia que proíbe os optometristas de realizarem exames de vista na Paraíba. O assunto é polêmico pois há muito tempo os oftalmologistas tentam, sem êxito, impedir que optometristas desempenhem suas funções na realização de exames de vista.
O projeto aprovado na Assembleia Legislativa, de autoria do próprio deputado Renato Gadelha(PSC) e Camila Toscano (PSDB) precisa ser sancionado pelo governador do Estado para entrar em vigor. Se houver veto a matéria não passa a condição de Lei.
O Sindicato dos Profissionais e Trabalhadores em Óticas, Contatologia e Optometria do Estado da Paraíba, divulgou uma nota acusando a deputada Camila Toscano de apresentar um projeto em causa própria, pois parentes da parlamentar seriam oftalmologistas, e inconstitucional.
O vídeo gravado, supostamente no gabinete do parlamentar na Assembleia Legislativa, é dirigido aos colegas oftalmologistas. Mas a gravação acabou nas redes sociais, certamente porque alguns oftalmologistas devem ter distribuído em grupos e nas redes sociais. Embora não tenha ainda sido sancionado o deputado comemora a aprovação na AL.
VEJA O VÍDEO :