Pelo jeito a direção do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro – PRTB – não está nada satisfeita com a aparição do vereador Thiago Lucena ao lado do candidato a prefeito diferente do que a legenda apoia nas eleições em João Pessoa. O Blog recebeu a notificação encaminhada ao vereador pelo presidente em exercício do PRTB da Capital, João Eduardo Morais de Melo.
Na notificação o presidente faz menção a suposta prática de infidelidade partidária. “Notifico o Sr Thiago Nóbrega de Lucena, vereador do município de João Pessoa-PB, filiado ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro-PRTB, para confirmar , no prazo de 5 (cinco) dias, sua posição de infidelidade partidária, conforme art 66, §2º, VI, do estatuto partidário, que dispõe acerca da suspensão de filiado candidato do partido que apoiar candidatos de outros partidos ou coligação diferente da que o PRTB esteja participando”, diz a nota.
E acrescenta , “informamos que o Partido constituirá processo e enviará à Comissão de Ética Partidária do PRTB, para o devido cumprimento estatutário obrigatório dos seus filiados, como também da lei 9096/95, Lei dos Partidos Políticos que trata da fidelidade partidária, vigente em nossa legislação”, conclui.