O nosso governador Ricardo Coutinho é um político pra lá de previsível. A prova é a reunião que o chefe do Executivo convocou às pressas com o empresário Guilherme Ferreira Costa para debater a instalação do grupo empresarial na Capital. Chamou órgãos do Governo e até o Ministério Público. Tudo, segundo o próprio, em nome do interesse público.
Os paraibanos ficariam muito felizes se o governador tivesse o mesmo espírito de interesse público para receber as entidades que defendem os policiais militares da Paraíba e debater por exemplo, os 5 mil novos policiais prometidos em 2010, seguro de vida, risco de vida, e a paridade prometida na reeleição em 2014.
Ofícios solicitando audiência existem vários. Mas nunca o governador atendeu o pedido do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militares para se debater a segurança pública no estado. Ou o tema não é de interesse do governador ?
Nada contra ao grupo empresarial Ferreira Costa, muito pelo contrário. É louvável ver tão grande zelo do nosso governante com o empresário e suas empresas. Não soube, por exemplo do mesmo engajamento e atenção para reverter o fechamento da produção de cervejas da Ambev, que se transferiu para Recife e gerou o desemprego de centenas de pais e mães de famílias na Paraíba.
Um dos dois. Ou o governador incorporou o espírito natalino e depois da reunião com o grupo Ferreira Costa, vai receber também os policiais militares que dão suas vidas pela segurança da sociedade, ou é tudo como diz o ditado popular : a água só corre para o mar .