Desde que o governador João Azevedo anunciou o apoio do Cidadania à pré-candidatura de Cícero Lucena (PP) à Prefeitura de João Pessoa, não param as críticas de lideranças políticas afirmando que não há como desvincular o nome de João ao de Ricardo, e por isso a aliança teria as digitais de Coutinho, o antigo algoz de Cícero.
Há um claro incômodo do governador João Azevedo em não conseguir descolar seu nome e seu Governo da gestão de Ricardo Coutinho, marcada pela Operação Calvário que denunciou o maior escândalo de corrupção na histórica política e administrativa da Paraíba.
João Azevedo foi secretário como responsável pela execução de projetos de obras estruturantes nos Governos I e II da gestão Girassol, e Ricardo Coutinho foi o fiador da campanha vitoriosa de Azevedo que nunca tinha disputado mandato eletivo.
As articulações do governador João Azevedo surpreendem pela abertura de diálogos com setores de forte oposição ao Governo como foi o caso da família de Roberto Paulino , incluindo o deputado estadual Raniery Paulino, ex-líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba.
A partir de Guarabira com a aliança formalizada com Roberto Paulino, o governador João Azevedo avançou com apoio ao nome de Matheus Bezerra(MDB) adversário de Douglas Lucena(PSB), em Bananeiras, Dinaldinho (MDB) em Patos, e o apoio ao nome de Cícero (PP) em João Pessoa.
INDICAÇÃO DE CIDA RAMOS PARA O SINE-PB PODE SER INDICADO O VICE DE CÍCERO – Em João Pessoa o governador decidirá nos próximos dias o nome que indicará para vice na chapa de Cícero Lucena. Entre os nomes já anunciados tem o do vereador Léo Bezerra, do também vereador Bruno Farias, de Valquíria Alencar, entre outros. Mas o desfecho poderá ser surpreendente, pois o nome que está sendo trabalhado nos bastidores para ser anunciado é do jovem Thiago Diniz, ligado a deputada Cida Ramos.
Em 2017 , por indicação de Cida Ramos, então secretária de Desenvolvimento Humano na gestão de Ricardo Coutinho, o jovem Thiago Diniz foi nomeado para assumir a Gerência Executiva de Trabalho, Emprego e Renda (SINE-PB), cargo que ficou até recentemente quando desincompatibilizou para disputar as eleições deste ano.
Nas redes sociais Thiago Diniz fez um agradecimento especial a atual deputada Cida Ramos, “Agradeço a oportunidade que foi concedida em 2017 pela professora e ex-secretária de estado da SEDH @cidaramos”, agradece Thiago Diniz à deputada Cida Ramos.
THIAGO DINIZ DISPUTOU ELEIÇÃO EM 2012 – Em 2012 quando a candidata de Ricardo Coutinho à Prefeitura de João Pessoa era Estela Bezerra, Thiago Diniz disputou uma vaga para a Câmara Municipal, obtendo na época 380 votos, pelo PPS ( atualmente Cidadania).
A candidata do PSB, Estela Bezerra, à época ficou em terceiro lugar nas eleições, perdendo para Cícero Lucena, por uma margem de 600 votos , a vaga para disputar o segundo turno das Eleições de 2016 com Luciano Cartaxo, o vitorioso no pleito daquele ano.
DESINCOMPATIBILIZAÇÃO – Thiago Diniz preenche os requisitos legais para ser indicado vice na chapa de Cícero Lucena, pois está filiado ao Cidadania, e desincompatibilizou-se em tempo para ficar à disposição do partido e do grupo político, tanto para disputar uma vaga de vereador como também de vice-prefeito nas Eleições do próximo dia 15 de novembro.
APOIO DE CIDA – Thiago Diniz tem um trabalho reconhecido no cargo de Gerente Executivo de Trabalho e Emprego , no Sine-PB, é tanto que ao final da gestão de Ricardo Coutinho foi mantido no cargo pelo atual governador João Azevedo.
Com a desincompatibilização Thiago Diniz tem apoio de alguns setores para ser “a surpresa” na hora da indicação a vice na chapa de Cícero Lucena.
Caso não seja candidato a vice-prefeito, deverá contar com o apoio da deputada Cida Ramos, para conseguir uma vaga na Câmara de Vereadores de João Pessoa.