O prefeito de João Pessoa, e presidente do Partido Verde, Luciano Cartaxo, questionou aspectos da coerência e a efetiva transferência de votos do atual governador João Azevedo ao aliado Cícero Lucena.
“O governador atual ele foi eleito pelo centro esquerda e agora está apoiando um candidato que é do Centrão. Então é essa dificuldade que a população vai perceber aí, se ele tem ou não capacidade de transferir votos que não foram originalmente dele durante o processo eleitoral passado, mas isso é um processo que vai ser discutido com a população de João Pessoa”, afirmou Cartaxo.
A declaração ocorreu nesta segunda-feira, dia 24, no Parque Arruda Câmara, (Parque da Bica), onde o prefeito estava entregando a segunda etapa da obra do Parque. Jornalistas indagaram sobre o anúncio pelo governador João Azevedo do apoio do Cidadania à pré-candidatura de Cícero Lucena à Prefeitura de João Pessoa.
Além de questionar aspectos de coerência e garantia da transferência de votos por João Azevedo, que nunca havia sido candidato , antes da eleição de 2018, o prefeito Cartaxo questionou a elegibilidade de Cícero, “é um processo que vai ser discutido com a população de João Pessoa, além de tudo o pré-candidato do PP , hoje, se a eleição fosse hoje estaria inelegível”, concluiu Cartaxo.