Os 14 concursados da Polícia Civil, do concurso de 2008, tiveram seus nomes publicados no Diário Oficial do Estado por serem aprovados no curso de formação, e estão aptos a serem nomeados para prestarem serviço à sociedade na área de segurança pública.
O concurso da Polícia Civil é do ano de 2008, e após recorrerem a Justiça os 14 concursados obtiveram decisão judicial para serem convocados para o curso de formação, realizado entre fevereiro e julho deste ano.
O Diário Oficial do Estado publicou no último dia 5 de agosto a relação com os nomes dos 14 aprovados no curso de formação, as notas e as funções de agentes de investigação, perito oficial criminal, motorista policial, perito oficial médico legal e técnico em perícia.
Os concursados estão apreensivos pois receberam informações de fontes ligadas ao Governo que não seriam nomeados, e que o governador João Azevedo só iria nomear os concursados por ordem judicial.
O CURSO DE FORMAÇÃO – O curso de formação foi realizado depois de os concursados conseguirem na Justiça a ordem para que o Governo convocasse os profissionais.
O curso foi iniciado em fevereiro de 2020 e ficou suspenso durante determinado período devido a pandemia do novo coronavírus.
O curso foi concluído mês passado com todos os 14 concursados sendo aprovados para suas funções. As aulas foram realizadas em tempo integral, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 23h10, e aos sábados das 7h30 às 18h.
Concursados da Polícia Civil tiveram de deixar empregos e atividades outras para se dedicarem exclusivamente ao curso de formação para serem aprovados e estarem aptos a nomeação pelo Governo do Estado.