Há 12 anos esses catorze pais e mães de família lutam para concluírem suas lutas com a nomeação para suas funções na Polícia Civil da Paraíba.
Após anos de espera conseguiram ano passado por determinação judicial serem convocados para realização do curso de formação. Próximo de terminarem as aulas veio a pandemia e ficaram sem concluir.
Retornaram às aulas e terminaram o curso de formação realizado em tempo integral das 7h30 até às 23h10, de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 7h30 às 18h.
A maioria trabalhava e teve de deixar o emprego para se dedicar ao curso de formação, pois seria a última etapa , antes de serem nomeados para passarem a exercer suas funções na segurança pública da Paraíba.
Estavam os 14 concursados felizes pela conclusão do curso de formação, pois seriam nomeados. Mas foram informados de que o Governo não vai nomeá-los, e que precisariam, mais uma vez, recorrer à Justiça, pois de forma espontânea o Governo não iria nomeá-los.
O cenário é de desolação, pois após toda a luta, estudar para concurso, conseguirem na Justiça serem convocados para o curso de formação, recebem a informação de que o Governo da Paraíba não irá nomeá-los.
O Governo Girassol III mostra que o personagem na cadeira mudou, mas a caneta e a gestão continuam as mesmas.