O corpo do deputado Genival Matias está no IML – Instituto de Medicina Legal – de Pernambuco e deve ser liberado até o final da noite deste domingo.
O corpo será trazido em um avião do Governo do Estado da Paraíba para o prédio da Assembleia Legislativa da Paraíba onde ocorrerá o velório, e amigos, correligionários e populares poderão prestar suas homenagens a Genival Matias.
O Blog conversou nesta noite de domingo com o deputado estadual Trócolli Júnior que foi acompanhar o procedimento de encaminhar o corpo ao IML, e em seguida a liberação para o velório.
“É um momento muito triste para todos nós. Ainda ontem conversei com Genival Matias um bom tempo por telefone e infelizmente hoje ocorre um fato que nos deixa chocados. Estamos aqui aguardando a liberação do corpo que seguirá em avião para João Pessoa, e amanhã os paraibanos poderão se despedir do amigo e político Genival Matias’, comentou Trócolli Júnior.
Quem também está no IML de Recife é o deputado Felipe Leitão que nos últimos 3 meses passou a ter maior convivência com Genival Matias, pois ambos ficaram na mesma praia do litoral de Pernambuco com suas famílias, durante o período de quarentena.
Felipe Leitão presenciou o momento em que Genival Matias começou a sentir mal quando conduzia um jet ski em uma praia no litoral Sul de Pernambuco. Felipe, o pai, Mikika Leitão, e outros amigos tentaram reanimar Genival mas não conseguiram.
A notícia da morte do deputado Genival Matias chocou a classe política, os familiares, amigos e eleitores. Lideranças políticas emitiram nota de pesar e lamentaram a morte precoce do parlamentar.
O governador João Azevedo decretou luto por 3 dias, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entre outras diversas lideranças, emitiram nota de pesar pela morte do deputado.
Genival Matias morreu neste domingo dia 19 de julho, um mês depois de completar 53 anos de idade. Apesar de jovem era articulador, e estava em seu terceiro mandato.
Genival Matias era articulador político do irmão , Bevilacqua Matias, prefeito da cidade de Juazeirinho.
O velório deve ter início nesta segunda-feira, dia 20, no prédio sede da Assembleia Legislativa da Paraíba, e o sepultamento deve acontecer na cidade de Juazeirinho, terra natal do deputado.