A Prefeitura de João Pessoa deu importante passo nesta segunda-feira, dia 30, para agilizar as obras de reestruturação necessárias para colocar em funcionamento o antigo HTOP, hospital particular requerido pela administração municipal para atender aos pacientes de coronavírus na Capital paraibana.
Foi realizada pela secretária de Infraestrutura , Sachenka Bandeira da Hora, e engenheiros, a vistoria técnica com a empresa responsável, oportunidade em que foram indicadas as intervenções necessárias para colocar o hospital em funcionamento.
O espaço vai receber retelhamento, pintura, restauração hidráulica e elétrica, reestruturação das instalações de gás e limpeza adequada no piso. Cerca de 60 profissionais deverão trabalhar na reforma. Depois das obras, a unidade vai contar com 114 leitos, sendo 32 de UTI. Parte dos 82 leitos de enfermaria poderá ser transformada em áreas de terapia intensiva a depender da demanda.
De acordo com a secretária, a visita serviu para apontar as áreas da instituição que receberiam os serviços e delimitar as intervenções necessárias. “Sabemos da urgência da finalização deste trabalho e estamos fazendo o possível para entregar uma unidade hospital de qualidade, que será fundamental para salvar vidas”, afirmou Sachenka. Na última semana, foram concluídos os serviços de limpeza e de higienização do entorno. A reativação de energia elétrica e de água também foi assegurada, permitindo o início das obras esta semana.