Um documento emitido pela Corregedoria Geral da Polícia Militar da Paraíba vem gerando polêmica na tropa. O memorando 004/2020 pede aos comandos a identificação e a lista dos policiais que serão candidatos nas eleições municipais este ano, e orienta que a escala dos mesmos não seja para atividade fim.
“Oriento que identifique os policiais pré-candidatos às Eleições Municipais de 2020 e escale os mesmos na atividade meio ( até o afastamento para inscrição). Ademais solicito a relação dos PMs na condição retromencionada que deverá ser remetida a este órgão correicional no prazo de 10 dias úteis, pelo email corregedoriageralpmpb@gmail.com”, diz o memorando, assinado pelo corregedor geral da PM, coronel Severino do Ramo Gerônimo Araújo.
Policiais militares que serão candidatos e muitos que não vão disputar as eleições estranharam o posicionamento da Corregedoria , pois existem policiais operacionais que desenvolvem excelente trabalho na atividade fim e que por ordem do corregedor, e por conseguinte, do Comando Geral, ficarão se fora da atividade fim.