A população de Jacaraú vive desde 15 de setembro um dos momentos mais sofridos de sua história, com o assassinato covarde e insano do jovem político, vereador Peron.
Pistoleiros, contratados, seguiram a vítima que saía de moto, de uma partida de futebol, e atiraram pelas costas, acertando três disparos que provocaram a morte imediata do filho de seu Peron, e dona Dafé.
A população que chora a perda de Peron é a mesma que se mobiliza nas ruas e nas redes sociais numa campanha por justiça. As investigações, de forma eficientes e rápidas colheram provas, pediram e a justiça determinou, a prisão de cinco investigados, entre os quais dois secretários da Prefeitura de Jacaraú.
Espantosa , pra não dizer insensata a medida da gestão de Jacaraú, em meio ao luto da população, anunciar uma festa na rua com bandas e artistas. no próximo dia 6 de dezembro , chamada Festa da Conceição. Será que não tem ninguém na gestão de sensatez pra dizer que uma população enlutada e sofrida quer justiça e não festa ?
Uma cerimônia religiosa e uma partida de futebol beneficente, estariam até dentro de uma normalidade. Mas bancar bandas e artistas na rua fazendo uma festa. Em Jacaraú há razão pra muitas coisas menos pra festa. Ou é preciso desenhar pra mostrar que a população nada tem a comemorar ?
A cidade que Peron deu sua vida por ela, agora não pode dar as costas a seu filho. A Polícia da Paraíba desde então persegue os autores do ato covarde e insano de tirar a vida do jovem Peron, e chegou aos corredores da Prefeitura de Jacaraú, onde dois secretários foram presos por ordem judicial por envolvimento no crime.
Não tenho dúvidas, de que se os próprios artistas soubessem um pouco da história de Peron, eles mesmos pediriam para cancelar os shows.
Nem a população de Jacaraú nem a gestão do município têm qualquer razão para festas. A população porque está em luto, perdeu um filho amado, o jovem Peron, e a gestão porque a investigação mira a própria administração da cidade, com dois secretários da Prefeitura, “homens de confiança”, presos, investigados pelo assassinato.
A dor dos pais, dos amigos e da população de Jacaraú, pela perda cruel do jovem Peron, clama por justiça.
Qual sentido teria uma festa em via pública, bancada pelo dinheiro do povo ?
A população, que está em luto pela perda do filho amado de Jacaraú, nesta hora de dor e comoção precisa de justiça, não de festas.
JORNALISTA CRITICA FESTAS EM MEIO AO LUTO DA POPULAÇÃO POR PERON
Ver essa foto no Instagram
Marcelo José
Jornalista/Advogado
ENTREVISTA NA ÍNTEGRA DE SEU PERON, PAI DO VEREADOR DE JACARAÚ



