O prefeito de Cabedelo, André Coutinho, que teve mandato cassado por decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, terá uma semana decisiva, a partir da próxima terça-feira, quando encerra prazo para interposição do recurso de embargos de declaração.
O prefeito André Coutinho, a vice-prefeita Camila Holanda, o vereador Márcio Melo, tiveram os mandatos cassados pelo Juízo da Zona Eleitoral de Cabedelo, por abuso de poder político e econômico e compra de votos, através de envolvimento com facções criminosas.
Os políticos recorreram ao Tribunal Regional Eleitoral e na última segunda-feira, os membros da Corte Eleitoral, por 5 votos a 1, mantiveram a sentença determinando a cassação dos mandatos, com afastamento dos cargos , posse na Prefeitura do presidente da Câmara e realização de novas eleições no município.
No julgamento ocorrido no TRE, a Corte acolheu questão de ordem dos advogados, para deixar a análise para cumprimento imediato da decisão após o julgamento do recurso de embargos de declaração.
O prazo para a defesa dos políticos apresentar o recurso de embargos de declaração termina na próxima terça-feira, dia 25.
A partir daí começa um momento decisivo que é a análise do recurso e logo em seguida a apreciação quanto o cumprimento imediato da sentença, que é o afastamento do prefeito, vice-prefeito e vereador.

