Diante de pesquisas mostrando o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, na liderança ao Governo do Estado em 2026, diversos partidos se movimentam para tentar a filiação do gestor para disputar a o pleito do ano que vem.
Luis Tibet, presidente nacional do Avante, esteve ontem em João Pessoa, e fez o convite ao prefeito Cícero Lucena e ao deputado federal Mersinho Lucena, para ingressarem na legenda.
No encontro estavam, além do presidente nacional, Luís Tibet, o prefeito Cícero , o deputado Mersinho e do ex-prefeito de Cabedelo e presidente estadual do Avante, Vitor Hugo Castelliano, articulador do encontro.
A estratégia do Avante é ampliar a base de apoio político ao projeto de Cícero visando a sucessão estadual em 2026, além de garantir capilaridade para a reeleição de Mersinho à Câmara dos Deputados.
“O Avante está à disposição de Cícero para a disputa ao Governo e de Mersinho para a reeleição à Câmara Federal. É um prazer imenso poder colaborar com uma pré-candidatura que já nasce vitoriosa”, declarou Vitor Hugo.
CÍCERO NO COMANDO ESTADUAL DO PARTIDO
O ex-prefeito de Cabedelo, e presidente estadual do Avante na Paraíba, Vitor Hugo, também afirmou que, caso haja interesse, o comando do partido no estado poderá ser entregue a Cícero. “Com muita humildade, e se Cícero assim desejar, o comando do partido estará em suas mãos. Venho para somar e ser mais uma peça importante para todo o grupo”, acrescentou.
O movimento do Avante acontece dias após o PSDB também manifestar interesse em ter o prefeito de João Pessoa como candidato ao Governo da Paraíba em 2026, consolidando o nome de Cícero como um dos mais cobiçados pelas legendas que articulam para o próximo pleito estadual.