O deputado estadual Sargento Neto, do PL, esteve reunido nesta quarta-feira, 30, com o subcomandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel José Ronildo Souza da Silva, para tratar de diversas pautas essenciais do interesse da categoria.
De acordo com o deputado, foram discutidos assuntos como a nova LOB (Lei de Organização Básica da PM); situação dos adidos e do GMR; aplicação da Lei 8.838/09, que garante insígnias e proventos de forma justa e legal; funcionamento do restaurante do funcionalismo público na Zona Azul da capital; e atualização do PCCR, com foco no escalonamento vertical.
Além disso, outro ponto abordado pelo deputado foi em relação às orientações sobre a passagem para a reserva/reforma e os critérios para inclusão no QORR e QPRR, garantindo os direitos previstos em lei para quem ingressou até 31/12/2019.
“Tratamos também da Lei estadual nº 12.838/2023, que versa sobre a identificação funcional de policiais e bombeiros militares da reserva, e ainda falamos a respeito dos licenciados”, explicou o deputado estadual, que avaliou positivamente a reunião com o subcomandante-geral.
“A pauta que envolve as lutas dos homens e mulheres da segurança pública é uma de nossas prioridades sempre urgentes. Seguimos atuando com seriedade, diálogo e compromisso com os militares e servidores da segurança pública da Paraíba”, concluiu Sargento Neto.