A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou sessão solene para entrega do Título de Cidadão Pessoense ao presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Arthur Alves Júnior. A sessão reuniu membros ligados ao futebol, familiares e amigos do homenageado e foi proposta pelo vereador Zezinho Botafogo (PSB).
O parlamentar falou sobre a motivação para entrega da honraria. “A Câmara, hoje, faz justiça a um cidadão paulista, que veio para João Pessoa em 2018, quando assumiu um compromisso forte durante a intervenção da arbitragem da Paraíba. Desde aquela época, até hoje, ele só nos traz alegria, contribuindo com a vida de vários jovens que, através dele, entraram na arbitragem nacional, fruto de um trabalho de muita dedicação. Atualmente, ele trabalha muito com a formação de árbitros, não só para a Paraíba, mas para todo o Brasil, e realiza um bonito trabalho em prol do esporte, especialmente do futebol. A Câmara está fazendo essa homenagem a quem realmente faz com que as coisas aconteçam na cidade de João Pessoa”, afirmou.
Michele Ramalho, presidente da Federação Paraibana de Futebol – FPF, disse que, desde o dia que Arthur chegou em João Pessoa, ele adotou a cidade de coração. “Aqui sim é o lar de Arthur, e eu fico muito feliz em participar dessa escolha. Ele mostrou a que veio, com um trabalho de excelência, que todos nós reconhecemos”, acrescentou.
Expedito Madruga, coordenador de esportes da Rede Paraíba de Comunicação, destacou que Arthur é um visionário. “A folha de serviços prestados, não só aos clubes, mas aos pessoenses, lhe dá o direito de encher o peito e se orgulhar de ser da terra onde o sol nasce primeiro, da capital mais bonita e acolhedora do país, e para sempre saber o quanto nós nos orgulhamos de tê-lo como filho da terra e irmão de coração”, colocou.
“Esse Título é o reflexo de um trabalho de muito esforço coletivo, é o reconhecimento de todos aqueles que acreditaram e contribuíram para que a arbitragem paraibana se tornasse um modelo de excelência. Quero reafirmar o compromisso com João Pessoa, que me acolheu de forma generosa e que agora me concede essa honrosa cidadania. Que este Título seja mais uma motivação para que eu continue trabalhando com afinco, dedicando-me ao futebol e em especial à arbitragem paraibana, sempre em busca da excelência. Muito obrigado”, concluiu o homenageado, Arthur Alves Júnior.
Participaram ainda da sessão solene o vereador Renato Martins (Avante); Rogério Velinho, membro do Núcleo Grêmio PB; Douglas Magno, presidente da Associação Profissional de Árbitros e Auxiliares de Arbitragem de Futebol da Paraíba, entre outros.