A diretoria da Caixa beneficente de Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiros da Paraíba divulgou nesta quarta-feira, dia 30, uma nota de repúdio às declarações do advogado Leomar Costa, que durante durante entrevista numa emissora de rádio em Guarabira, onde concorre à presidência da Subseção da OAB, afirmou que a Polícia Militar é um dos principais violadores dos direitos humanos.
A declaração foi dada durante entrevista a jornalista no programa Jornal da Tarde, na Rádio Rural, na cidade de Guarabira. Veja abaixo a nota na íntegra:
NOTA DE REPÚDIO
A Caixa Beneficente, em nome dos Oficiais e Praças da Polícia Militar, repudia a fala preconceituosa, estereotipada e desconectada com a verdade, proferida pelo candidato à presidência da subseção da OAB/Guarabira, o advogado Leomar Costa, que tratou os MAIORES GARANTIDORES dos direitos humanos (os policiais militares) como violadores desses direitos, em recente entrevista.
A fala, além de grave, gera a reflexão para que familiares de policiais militares, advogados criminalistas e de outras áreas possam mensurar como seria danoso para a imagem da OAB ter alguém com esse pensamento atrasado à frente da uma entidade tão respeitada e parceira da Polícia Militar. Seria um verdadeiro retrocesso.
Por fim, a Caixa Beneficente convida o referido candidato a se atualizar sobre o trabalho da Polícia Militar da Paraíba, que não atua apenas como polícia, mas como instituição social que faz muito mais que segurança pública, pois promove educação e inclusão através dos projetos sociais e de cidadania.
Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia Militar e Bombeiro Militar da Paraíba
Ver essa foto no Instagram