O time do Botafogo da Paraíba fez um jogo heroico na noite deste sábado, dia 25, pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando fora de casa e com um atleta a menos ( Bruno Leite foi expulso ainda no primeiro tempo), o Belo venceu o Sampaio Corrêa por 1 x 0, em São Luís do Maranhão, e é vice-líder na competição.
O gol do Botafogo foi marcado pelo zagueiro Wendel Lomar, aos 18 minutos do segundo tempo. Edmundo fez excelente jogada pelo meio, tocou na direita para o lateral Lenon que fez bom cruzamento na área e o zagueiro Wendel Lomar, de perna esquerda bateu e jogou a bola para o gol.
A partir do gol o Botafogo fez um jogo de foco e marcação forte e ao final da partida conseguiu uma vitória heroica no Brasileiro da Série C.
Com um a menos, Botafogo vence o Sampaio Corrêa e assume a segunda colocação na Série C*
Na próxima rodada, marcada para o dia 3 de junho, o Belo encara o líder Atlhetic-MG, às 20h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
O JOGO
A partida começou muito disputada, com as equipes se estudando e sem muita criatividade. A primeira boa chance do Botafogo veio só aos 22 minutos. Dudu recebeu na esquerda e cruzou para Bruno Leite, que testou para fora. Aos 27, Pipico recebeu na intermediária e arriscou de longe, tirando tinta da trave defendida por Felipe.
Aos 39 minutos, Bruno Leite fez falta dura, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo com um a menos, o Belo teve a melhor chance da primeira etapa. Edmundo fez boa jogada na direita e tocou para Dudu, que na marca do pênalti, chutou para fora.
Com um jogador em menos, o Belo voltou para a segunda etapa com uma substituição: Rafael Furlan entrou na vaga de Dudu. Mesmo com inferioridade numérica, foi o Botafogo que abriu o placar. Aos 17 munutos, Lenon cruzou com perfeição para o zagueirão Wendel Lomar, que finalizou com perfeição para marcar.
Após o gol, o Botafogo segurou a partida e confirmou sua terceira vitória em três jogos fora de casa na Série C do Campeonato Brasileiro.
Ficha do jogo: Sampaio Corrêa-MA 0 x 1 Botafogo*
Gol da partida: Wendel Lomar (Botafogo)
Sampaio Corrêa Felipe, Rafael Luz (Lucas Lopes), Franklin, Itambé e Cortez; Jhonata Varela (Cebolinha), Guilherme Escuro e Adauto Júnior (Eloir); Thiaguinho (Bruno Baio), João Felipe (Pimentinha) e Brunão.
Botafogo: Dalton, Lenon, Douglas, Wendel Lomar e Evandro; Thallyson (Gustavo Poffo), Gama (Lucas Gonçalves), Edmundo (Lucas Balardin) e Bruno Leite; Dudu (Rafael Furlan) e Pipico (Jô).
Cartões amarelos: Bruno Leite (Botafogo), Thallyson (Botafogo) e Marco Antônio (auxiliar do Botafogo).
Cartões vermelhos: Bruno Leite (Botafogo) e Marco Antônio (auxiliar-técnico do Botafogo).