Nilvan Ferreira deu o tom da campanha à Prefeitura de Santa Rita. Carismático e de fácil comunicação com lideranças e com o povo, o comunicador arrastou muita gente para o ato de filiação ao partido Republicanos na noite desta sexta-feira, dia 15, numa casa de eventos no Alto das Populares.
Nilvan Ferreira arrancou elogios de lideranças políticas consolidadas na Paraíba, a exemplo do deputado federal Hugo Mota, do deputado estadual Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa, do deputado federal Wilson Santiago, entre outros parlamentares que foram levar seu apoio ao comunicador no início da caminhada rumo à Prefeitura de Santa Rita.
Uma bancada de deputados federais e estaduais (incluindo o presidente da AL), mostrou a força política de Nilva e do Republicanos, senão vejamos quem esteve presente : Hugo Mota, Adriano Galdino, Wilson Filho, Danielle do Vale, Branco Mendes, Juscelino do Peixe, Alexandre de Zezé, Raniery Paulino e Wilson Santiago.
Nilvan Ferreira já mostrou, e comprovou, por duas vezes que quando entra numa disputa tem energia, foco e carisma para ir mais longe do que sempre se imaginou.
Lembremos que em 2020 quando deixou a função de apresentador de rádio e TV bem sucedido, para embarcar no que parecia uma aventura, mas que aos poucos foi revelando a força e a capacidade de Nilvan Ferreira. Quando muita gente dizia que “não iria pra canto nenhum”, Nilvan Ferreira deixou para trás o ex-governador Ricardo Coutinho, o deputado estadual Wallber Virgolino, o deputado federal Ruy Carneiro e a candidata Edilma, Freire, apoiada pelo então prefeito Luciano Cartaxo.
Nilvan Ferreira foi para o segundo turno das eleições de João Pessoa com Cícero Lucena, e sem nunca ter tido mandato, sem recursos financeiros, e sem grandes apoios, alcançou a marca de 163.030 votos, perdendo a eleição para Cícero que obteve 185.055 votos. Naquele ano se Wallber Virgolino ou Rui Carneiro não tivessem ficado neutros no segundo turno, e apoiado Nilvan, o comunicador poderia perfeitamente ter sido eleito prefeito.
Em 2022 Nilvan Ferreira poderia ter sido eleito deputado federal ou deputado estadual, mas diante do cenário político , aceitou o desafio e quando ninguém acreditava lançou-se na disputa para governador do estado, contra o atual governador João Azevedo, o senador Veneziano Vital e o deputado federal Pedro Cunha Lima.
Sem estrutura, e ainda tendo que administrar uma briga interna no PL, Nilvan Ferreira ficou em 1º lugar na Grande João Pessoa, e ao final somando 406 mil 604 votos. Ficou em terceiro lugar, atrás de Pedro Cunha Lima que obteve 520 mil votos e do governador João Azevedo que somou 863 mil votos no primeiro turno.
Depois da tempestade no PL, onde foi injustiçado, e teve seu nome preterido para eleições 2024, Nilvan vê novamente os frutos de sua dedicação e de seu trabalho, e consolidou um reencontro com a população de Santa Rita onde foi o mais votado no primeiro turno com pouco mais de 22 mil votos.
Nesta sexta-feira Nilvan Ferreira mostrou aos líderes políticos o prestígio que tem junto a população, e expôs ao povo o respeito e o reconhecimento que tem da classe política.
O prestígio no ato de filiação, a participação popular e o respeito da classe política , mostram as cartas na mesa e o tom da campanha do comunicador Nilvan Ferreira rumo à Prefeitura de Santa Rita.
Ver essa foto no Instagram