O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, Arnóbio Alves Viana, encaminhou à Auditoria do TCE, denúncia de fraudes em operações de empréstimos consignados na cidade de Curral de Cima.
A denúncia foi protocolada no TCE e analisada pela auditoria que entendeu pelo prosseguimento do feito tendo em vista os requisitos terem sido atendidos.
O processo foi formalizado e agora o conselheiro Arnóbio Alves Viana, relator dos autos, encaminhou a denúncia para ser analisada pelo corpo de auditores do Tribunal.
A denúncia com 47 páginas, detalha nomes, cargos, valores dos salários, montante individualizado dos empréstimos, valores das gratificações, traz fotos e documentos para embasar o documento informando sobre irregularidades e supostos esquemas em operações de empréstimos consignados.
A denúncia revela nomes dos supostos responsáveis , revela que gratificações foram concedidas, coincidentemente, logo que o servidor fazia o empréstimo, apontando uma relação estranha entre a contratação do empréstimo com autorização de empréstimo no mesmo período.
A denúncia também traz informações sobre um filho de um secretário aproveitado no banco Bradesco, instituição com a qual a Prefeitura de Curral de Cima efetivou o contrato.
O caso não está apurado na esfera administrativa, mas também no área criminal, pois o Ministério Público da Paraíba, já instaurou um PIC ( procedimento investigatório criminal) para apurar supostos crimes praticados nas operações de empréstimos consignados.
O Blog disponibiliza todo o espaço necessário para manifestação das partes citados na matéria, garantindo assim, o direito de ampla defesa e do contraditório.