O empresário Renato Cunha Lima mostra toda a sua preocupação com a disseminação de fakenews, a maior da história : a de que Israel teria bombardeado um hospital em Gaza.
Vídeos estão sendo divulgados mostrando a verdade.
VEJA O TEXTO DE RENATO CUNHA LIMA PUBLICADO EM SUAS REDES SOCIAIS
“Estamos diante da maior fakenews da história do jornalismo em todos os tempos, sem hesitar a extrema imprensa progressista mundial comprou a narrativa do grupo terrorista Hamas sem nada contestar ou duvidar.
Vejam esse vídeo, onde o Porta-voz do Exército israelense contesta ao vivo cobertura da BBC: “Jeremy Bowen pegou as informações do Hamas e noticiou como se fossem a verdade”, diz Jonathan Conricus sobre explosão em hospital de Gaza.
Estou convicto que a mais desastrosa cobertura jornalística da história tem funcionado como gasolina na fogueira, incendiando ainda mais os ânimos na região.
Logo depois desse absurdo de fakenews o mundo árabe saiu às ruas para protestar aumentando o ódio e as chances de escalada de violência.
Há uma frase de autor desconhecido que deveria servir de lição para todos e jornalistas: “a primeira coisa que morre numa guerra é a verdade” e o jornalismo só não pode ser o assassino da verdade.
Ver essa foto no Instagram