A cidade de Bayeux ganhou desde o último dia 6 de setembro o Império Supermercado, gerando renda, empregos e opção de compras à população.
O empresário Glicério Feitosa, cearense, que chegou em Bayeux em 2002, transcreveu um pouco da história de seu pai, senhor Carlos, de vendedor de casa em casa, aos empreendimentos da família, incluso o Império Supermercado.
O texto é didático, emocionante e revelador. Mas acima de tudo é a história de trabalho e sucesso , contada por quem viveu cada momento na vida real. Escrita por Glicério Feitosa, filho de seu Carlos, e que igualmente à cidade de Bayeux, comemora a chegada do Império Supermercado.
TEXTO DE GLICÉRIO FEITOSA
Hoje, dia 12.09.23, o Império Supermercado completa a primeira semana de sua abertura física. Mas a história desse empreendimento começou, na verdade, muitos anos atrás.
Começou em outubro de 1987, quando S. Carlos, esse homem que abraço na foto, saiu de sua terra natal, no sertão do Ceará, em busca de um futuro melhor para sua família. Chegou na cidade de Manicoré (AM) e abriu seu primeiro comércio no ramo alimentício.
Começou na cidade de Rio Verde (GO), ano de 1990, quando batendo porta a porta, carregava sacolas penduradas nos ombros, vendendo enxoval, itens de perfumaria, cama/mesa/banho. Atividade que lhe rendeu marcas e cicatrizes que contam um pouco de sua luta.
Começou quando me colocou, aos 12 anos de idade, frente a frente com um estoque de mercadorias e disse:
“Você tem um objetivo? Está aí a sua chance de alcançá-lo. Basta que corra atrás dele.”
(Ainda hoje, como um mantra, é o que internalizo todos os dias).
Começou no ano de 2002, quando chegamos em Bayeux. Com incertezas, mas dispostos a fazer o que mais sabíamos: trabalhar!
E, finalmente, aqui fincamos raízes.
Começou quando me deu a oportunidade de fazer o melhor laboratório do empresariado, cujo estágio não é oferecido nos bancos de universidade. É o da vida real, sem testes e recuperação. Cujo professor foi implacável, mas que me rendeu títulos de aprovação com honras, os quais ostento com orgulho.
Começou quando me ensinou o real sentido de empreender. Assumindo riscos e trabalhando com obstinação. Sem folga, tampouco férias.
Nada me foi dado de mão beijada, nunca recebi coisa alguma de “bandeja”. Ao contrário, tudo foi conquistado com planejamento, honestidade, trabalho e perseverança. Dessa maneira, construí um nome e o mantenho limpo.
A este homem, devo parte de quem sou.
Pelo exemplo deste homem, continuo a lançar metas e me empenho para conquista-las, em todos os setores de minha vida.
Coerência, persistência e trabalho sempre farão parte de minha história, que ainda tem muito para ser escrita.
Os sonhos são irrevogáveis. E a caneta seguirá firme.
Ver essa foto no Instagram