A Corregedoria Geral de Justiça da Paraíba avança rumo à sétima correição presencial realizada pela atual gestão só este ano. Desta vez, o foco dos trabalhos correcionais recairá sobre a Comarca de Catolé do Rocha, que receberá equipe da CGJ no período de 11 a 15 de setembro de 2023 para as devidas atividades fiscalizatórias e orientativas, alcançando o foro judicial e o extrajudicial da sede e de oito municípios termo.
A abertura dos trabalhos está prevista para a segunda-feira (11), às 11h, com audiência pública que ocorrerá no Fórum Des. João Sérgio Maia, conforme edital publicado no Diário da Justiça eletrônico do dia 28 de agosto. Na ocasião, o corregedor-geral de Justiça, desembargador Carlos Beltrão, e os juízes corregedores Aparecida Gadelha, Carlos Neves e Antônio Carneiro, esclarecerão sobre o objetivo do trabalho e a metodologia definida, bem como ouvirão os presentes.
Durante toda a semana, a equipe se debruçará sobre a análise de processos das unidades judiciárias, livros, vistorias em todos os setores do Fórum, orientações específicas para cada unidade judiciária e cada serventia extrajudicial, visitas a equipamentos diversos do município com a finalidade de propor sistemáticas de aperfeiçoamento do trabalho em rede, entre outras ações.
Integram a Comarca os municípios de Catolé do Rocha, Belém do Brejo do Cruz, Bom Sucesso, Brejo do Cruz, Brejo dos Santos, Jericó, Mato Grosso, Riacho dos Cavalos e São José do Brejo do Cruz.
Até o momento, a CGJ realizou correição nas Comarcas de Jacaraú, Gurinhém, São João do Rio do Peixe, Boqueirão, Itaporanga e Coremas, além das inspeções em outras unidades judiciárias do Estado.