O prefeito de São Bento, respeitado médico urologista Jarques Lúcio da Silva Segundo, tem uma história de desafios, superação e promessas realizadas.
Nesta segunda-feira, dia 24, o prefeito Jarques Lúcio Segundo, foi entrevistado pela bancada do Programa Intrometidos, composta por Marcelo José, Gilvan Freire, Hélder Moura e Carlos Magno.
Entre os dados e revelações, ele contou que quando ainda estava no ventre de sua mãe Fátima Almeida, ( 8 meses e 15 ), um acidente automobilístico resultou na morte de seu pai, o médico de São Bento, doutor Jarques Lúcio da Silva, na época pré-candidato a prefeito de São Bento em 1982.
Doutor Jarques Lúcio Segundo foi contando como toda história aconteceu , desde que perdeu o pai, ainda no ventre de sua mãe, os estudos em Catolé do Rocha, Campina Grande , João Pessoa, São Paulo e Estados Unidos.
Anos fora da Paraíba, dedicação aos estudos na área de medicina, e sonhos que estavam guardados na memória e na história.
Jarques Lúcio Segundo, lembrou que quando tinha 8 anos de idade fez um discurso em um comício do então candidato a prefeito de São Bento, Ademarzinho. Nesse dia o garoto Jarques Lúcio, com 8 anos, disse no discurso : “Estou aqui hoje pedindo votos para Ademar, mas um dia vou vir aqui pedir votos pra mim”.
E Jarques Lúcio, cerca de 30 anos depois voltou a São Bento, médico urologista conceituado e disputou a mais acirrada eleição da história de São Bento, e uma das mais disputadas no Brasil. Em 2016 Jarques Lúcio Segundo foi eleito contra forças políticas e econômicas.
Em 2016 Jarques Lúcio Segundo obteve 11.234 votos vencendo o concorrente o então prefeito da cidade Gemilton que conseguiu 11.187 votos. Uma eleição com tamanho colégio eleitoral foi vencida por doutor Jarques por uma diferença de 47 votos.
Após quatro anos, nas eleições de 2020, doutor Jarques Lúcio, disputou o pleito contra o ex-prefeito e deputado estadual Galego de Souza. Aí a diferença já demonstrava a aprovação do modelo de gestão implantado no período dos quatro anos. Doutor Jarques Lúcio obteve 11.988 votos, contra 10.611 votos de Galego de Souza, diferença de 1.377 votos.
Sem dúvida essa é a história do menino que perdeu o pai , 15 dias antes de nascer, devido um acidente automobilístico, e fez uma promessa aos 8 anos. Cerca de 30 anos depois o menino voltou médico e foi eleito prefeito de São Bento, cargo que seu pai ( médico Jarques Lúcio) almejou mas por acidente do destino foi impedido de disputar.
QUEM NÃO VIU E QUER ASSISTIR A ENTREVISTA DO PREFEITO DR JARQUES LÚCIO, DE SÃO BENTO, SEGUE O VÍDEO ABAIXO :