O deputado federal Cabo Gilberto Silva associou nesta terça-feira, dia 21, o processo anunciado por Flávio Dino contra o parlamentar, após o pedido para que o ministro seja convocado à Câmara para explicar visita ao Complexo da Maré sem escolta policial, e fatos ainda não esclarecidos do dia 8 de janeiro.
“O ministro Flávio Dino está me processando por eu ter feito dois requerimentos de convocação direcionados a ele na comissão de segurança, foram eles: para que ele explique como é que ele entrou no complexo da maré sem escolta policial nenhuma, e para saber o que ele tem a dizer sobre o dia 08 de janeiro, pois ele recebeu informações da ABIN sobre o que poderia acontecer, e, mesmo assim, nada fez para evitar os atos criminosos”, comentou o parlamentar.
“Sentiu o golpe, não é, Sr Ministro? Então, isso prova que estou no caminho certo! Vamos aprovar a convocação do ministro na comissão de segurança pública, e o senhor terá que se explicar para a câmara dos deputados e pra a população brasileira”, concluiu o deputado.