Blog do Marcelo José
  • Início
  • Política
  • Economia
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Política
  • Economia
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Blog do Marcelo José
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Destaque

João institui piso na PB, paga aos efetivos mas deixa milhares de enfermeiros prestadores de serviço de fora

4 de fevereiro de 2023
Governador João Azevedo decreta fim da obrigatoriedade de uso de máscaras em repartições públicas

O governador João Azevedo assinou e publicou a Medida Provisória que institui na Paraíba o piso nacional da enfermagem. No papel está uma maravilha mas na hora de pagar aos profissionais de enfermagem no estado só os efetivos e os trabalhadores da PB Sáude receberam. Ficaram sem receber o piso os enfermeiros e técnicos em enfermagem que são prestadores de serviço, que somam cerca de 4.100 profissionais que representam 75%.

Segundo dados obtidos pelo Blog de entidades de técnicos e enfermeiros na Paraíba os efetivos e trabalhadores da PB Saúde contemplados com o piso nacional são 1.358 profissionais.

Já os enfermeiros e técnicos em enfermagem que têm as mesmas responsabilidades e atribuições nos hospitais e unidades de saúde do estado da Paraíba, e que ficaram sem receber o piso nacional na Paraíba somam 4.148 profissionais.

VEJA A MEDIDA PROVISÓRIA :

MEDIDA PROVISÓRIA Nº 318 DE 01 DE FEVEREIRO DE 2023.
Inclui e altera dispositivos na Lei nº 7.376, de 11 de agosto de 2003, para instituir no Estado da Paraíba o piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem e do Auxiliar de Enfermagem do Grupo Ocupacional Serviços de Saúde – SSA; e dá outras providências.
O GOVERNADOR DO ESTADO DA PARAÍBA, no uso da atribuição que lhe confere o artigo 63, § 3º, da Constituição do Estado da Paraíba, adota a seguinte Medida Provisória:
Art. 1º A Lei nº 7.376, de 11 de agosto de 2003, passa a vigorar acrescida do art. 16-A.
“Art. 16-A. Fica adotado no Estado da Paraíba o piso salarial nacional dos Enfermeiros para os servidores do Grupo Ocupacional Serviços de Saúde – SSA do Poder Executivo e de suas autarquias e fundações, no valor de R$ 4.750,00 (quatro mil setecentos e cinquenta reais) mensais.
§ 1º O piso salarial dos Técnicos de Enfermagem e Auxiliares de Enfermagem é fixado com base no piso estabelecido no caput deste artigo, para o Enfermeiro, na razão de:
I – 70% (setenta por cento) para o Técnico de Enfermagem; e
II – 50% (cinquenta por cento) para o Auxiliar de Enfermagem.
§ 2º O piso salarial de que trata o caput deste artigo deverá ser pago para jornada básica de trabalho de 30 (trinta) horas semanais, estabelecida no art. 10 da Lei nº 7.376, de 11 de agosto de 2003, distribuídos em 10 (dez) plantões mensais.
§3º O excedente à carga horária prevista no § 2º deste artigo será pago em forma de plantões extras conforme disposto na Lei nº 12.164, de 20 de dezembro de 2021.
§ 4º A Tabela de vencimento dos servidores da área de enfermagem do Grupo Ocupacional Serviços de Saúde – SSA da Lei nº 7.376, de 11 de agosto de 2003, é o especificado no Anexo Único desta Medida Provisória.
Art. 2º O cargo de Parteira do Quadro Suplementar do Estado da Paraíba fará jus a equiparação salarial ao cargo de Auxiliar de Enfermagem na forma prevista na Lei Federal nº 14.434, de 04 de agosto de 2022.
Art. 3º A fonte de recursos para custear as despesas com a presente Medida Provisória é a estabelecida na Emenda Constitucional nº 127, de 22 de dezembro de 2022.
Art. 4º Esta Medida Provisória entra em vigor na data de sua publicação, com os seus efeitos a partir de 1º de janeiro de 2023.
PALÁCIO DO GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA, em João Pessoa, 01 de
fevereiro de 2023; 135º da Proclamação da República.

Post Anterior

VÍDEO- Deputado revela que remuneração de janeiro dos PMs na Paraíba veio menor do que em dezembro

Próximo Post

Relatório não aponta responsabilização, e ex-comandante da PM no DF é solto, após 24 dias de prisão

Próximo Post
Relatório não aponta responsabilização, e ex-comandante da PM no DF é solto, após 24 dias de prisão

Relatório não aponta responsabilização, e ex-comandante da PM no DF é solto, após 24 dias de prisão

VÍDEOS- Teto de loja desaba na Ceasa em João Pessoa provoca correria e deixa funcionária ferida

VÍDEOS- Teto de loja desaba na Ceasa em João Pessoa provoca correria e deixa funcionária ferida

Sem conteúdo disponível
  • Início
  • Política
  • Economia
  • Contato

© 2021 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por AtivaWeb

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Política
  • Economia
  • Contato

© 2021 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por AtivaWeb