O Programa Intrometidos desta segunda-feira, dia 26, emocionou os integrantes da bancada , os internautas, amigos e familiares da jovem Isabelle.
O programa recebeu o coronel Vilmar, do Corpo de Bombeiros Militares da Paraíba, pai de Isabelle, de 19 anos, que morreu, após uma questionada transferência da jovem, do Hospital Metropolitano para o Hospital de Trauma da Capital, quando a paciente se recuperava de uma complexa cirurgia do coração.
Isabelle sofreu um acidente de moto, no dia 24 de agosto, no trecho que liga Altiplano ao Bancários e Timbó. O namorado de Isabelle teve apenas escoriações, mas a moça foi arremessada de encontro a um poste e ficou em estado gravíssimo.
Ficou 15 dias em estado de coma, no Hospital de Trauma, na Capital. Superou os momentos mais difíceis, foi submetida a diversas cirurgias na perna, no fêmur, na coxa, e pouco mais de 2 meses depois, início de novembro recebeu alta.
Em casa teve sintomas de pneumonia e voltou ao Hospital do Trauma, foi diagnosticada com endocardite, após os médicos identificarem uma bactéria no coração, possivelmente adquirida no ambiente hospitalar.
Foi encaminhada ao Hospital Metropolitano onde foi submetida a cirurgia cardíaca, e estava se recuperando bem, quando no sábado, dia 17 de dezembro, quando deveria continuar no Metropolitano, surpreendentemente foi transferida para o Hospital de Trauma.
A paciente, tão logo foi transferida começou a apresentar problemas, e uma semana depois, no sábado, dia 24 de dezembro faleceu.
As informações desse texto foram extraídas da entrevista do coronel Vilmar, do Corpo de Bombeiros Militares da Paraíba, no Programa Intrometidos, no canal do Youtube.
No chat familiares, amigos e internautas ficaram comovidos como a jovem Isabelle lutou tanto pela vida, e uma questionada transferência da estudante, do Metropolitano para o Trauma, terminou na morte da paciente.
Familiares, amigos e internautas externaram o desejo de ver a Justiça ser feita. A família já tem advogados, e funcionários e profissionais da saúde, que trabalham nos dois hospitais, estão ajudando a família com informações importantes.
Famílias que tiveram seus entes também falecidos após cirurgia no Metropolitano estão mantendo contatos com familiares de Isabelle, o que pode se transformar em uma luta gigante e proveitosa para evitar novas mortes nessas circunstâncias.
Quem quiser manter contato com a família de Isabelle, seguem os contatos :
coronel Vilmar ( pai de Isabelle) – telefone (83)9.8831.1173 Email : coronelvilmar@gmail.com
Brynna Cabral (irmã de Isabelle) – telefone (83) 9.9360.7778 Email : brynnacabral@hotmail.com
Diante dos fatos narrados no Programa Intrometidos, através dos relatos do pai da Paciente Isabelle, o coronel Vilmar, e do apelo da família, dos amigos e da sociedade, representada pelos internautas que acompanham o Programa, resta agora pedir ao Ministério Público da Paraíba que possa abrir um procedimento para investigar fatos graves relatados, e documentados, sobre a morte de Isabelle.
Veja o vídeo do Intrometidos, com a entrevista a partir do tempo 33 minutos e 20 segundos :