Blog do Marcelo José
  • Início
  • Política
  • Economia
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Política
  • Economia
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Blog do Marcelo José
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Justiça

Tribunal de Justiça da Paraíba escolhe desembargador João Benedito novo presidente da Corte

10 de novembro de 2022
Tribunal de Justiça da Paraíba escolhe desembargador João Benedito novo presidente da Corte

O Tribunal de Justiça da Paraíba realizou nesta quarta-feira (9) a eleição para escolha da nova mesa diretora (biênio 2023/2024). Os escolhidos foram os Desembargadores João Benedito da Silva (Presidente), Marcos William de Oliveira (Vice-Presidente) e Carlos Martins Beltrão Filho (Corregedor-Geral de Justiça). A eleição ocorreu durante a 17ª Sessão Ordinária Administrativa do Tribunal Pleno, conduzida pelo Presidente da Corte, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides.

Na ocasião, também houve a eleição do Diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma) para o biênio 2023/2024. O Desembargador Ricardo Vital de Almeida, atual dirigente da instituição, foi reconduzido ao cargo por aclamação. Em seguida, foi feita a escolha do Ouvidor Geral e do Ouvidor substituto, sendo eleitos, respectivamente, os Desembargadores Joás de Brito Pereira Filho e Romero Marcelo da Fonseca Oliveira.

Os desembargadores elegeram ainda os membros do Conselho da Magistratura, biênio 2023/2024. Os titulares são os Desembargadores Joás de Brito Pereira Filho, Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho e Romero Marcelo da Fonseca Oliveira. Os suplentes são a Desembargadora Maria das Graças Morais Guedes e os Desembargadores Márcio Murilo da Cunha Ramos e Ricardo Vital de Almeida.

Após a eleição, o presidente do TJPB, Saulo Benevides, agradeceu a participação de todos os desembargadores e desejou votos de pleno êxito à gestão da nova mesa diretora. “Graças a Deus o Tribunal deu essa demonstração de união e de democracia. Meus parabéns aos eleitos, na certeza de que o Tribunal continuará sendo dinâmico e eficiente para bem servir ao povo paraibano”, afirmou.

Desembargador João Benedito assumirá a presidência em fevereiro
João Benedito assumirá a presidência do TJ em fevereiro

Já o presidente eleito, Desembargador João Benedito da Silva, iniciou a sua fala agradecendo primeiramente a Deus por ter oportunizado viver esse momento. Agradeceu também aos pares pela confiança depositada em seu nome e fez um agradecimento especial a atual mesa diretora, na pessoa do Desembargador Saulo Benevides, que apoiou seu nome desde o primeiro momento.

“Estou feliz por poder contribuir com o meu trabalho para a continuidade da administração deste importante órgão de distribuição de Justiça, dando assim seguimento a administração já exitosa do desembargador Saulo Benevides e da atual mesa diretora. Juntos iremos trabalhar pelo bem do Tribunal de Justiça e pelo bem do jurisdicionado. Essa é uma batalha em que todos sairão ganhando. Prometo trabalho e união”, afirmou João Benedito.

Curriculum do desembargador João Benedito

João Benedito da Silva ingressou no Tribunal de Justiça, como desembargador, em 23/09/2009, pelo critério de merecimento. Ocupou o cargo de vice-presidente da Corte no biênio 2016/2018. Foi também membro titular do Conselho da Magistratura.

Ele iniciou sua carreira na magistratura pela Comarca de São José de Piranhas (07.08.1984 a 10.07.1984). Em seguida foi removido para a Comarca de Queimadas (11.07.1985 a 13.12.1987). Foi ainda juiz da Comarca de Princesa Isabel (14.12.1987 a 17.05.1994).

O desembargador passou também pelas Comarcas de Campina Grande (6ª Vara Criminal e 5ª Vara Cível) e Comarca da Capital (5ª Vara da Família e 13ª Vara Cível). Atuou como juiz corregedor auxiliar do TJPB (biênios 1997/1998 e 1999/2000).

Na Justiça Eleitoral atuou como juiz eleitoral da 17ª Zona Eleitoral do município de Campina Grande, ocasião em que presidiu as primeiras eleições com o uso de urnas eletrônicas naquele município. Foi juiz eleitoral da 70ª Zona Eleitoral da Capital e membro efetivo do TRE, biênio 2007/2009. No TRE atuou como diretor da Escola Judiciária Estadual e como juiz Corregedor Regional.

Post Anterior

URGENTE! Relatório das Forças Armadas não excluiu a possibilidade de fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas

Próximo Post

VÍDEO- Perseguição? Após disputar eleição pela Oposição capitã Rebeca é transferida para o Curimataú

Próximo Post
VÍDEO- Perseguição? Após disputar eleição pela Oposição capitã Rebeca é transferida para o Curimataú

VÍDEO- Perseguição? Após disputar eleição pela Oposição capitã Rebeca é transferida para o Curimataú

Deputado Cabo Gilberto lamenta perseguição a capitã Rebeca: “Retrato de um país de injustiça e perseguição”

Deputado Cabo Gilberto lamenta perseguição a capitã Rebeca: "Retrato de um país de injustiça e perseguição"

Sem conteúdo disponível
  • Início
  • Política
  • Economia
  • Contato

© 2021 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por AtivaWeb

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Política
  • Economia
  • Contato

© 2021 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por AtivaWeb