O deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PL) vai realizar nesta terça-feira, dia 16, às 19h, no ginásio do Prosind, em Mangabeira, o lançamento de sua campanha a deputado federal pelo PL ( Partido Liberal), legenda do presidente Bolsonaro.
O evento ocorrerá no bairro de Mangabeira, onde o deputado reside desde criança, para onde foi morar com seus pais e seus irmãos, em março de 1983, antes da inauguração do enorme e importante bairro da Capital paraibana.
Quando criança Gilberto Silva chegou a trabalhar com “carro de mão” fazendo entrega de feiras e botijão de gás para famílias que o contratavam para esse trabalho.
Gilberto Silva trabalhou em diversos estabelecimentos até ingressar na Polícia Militar da Paraíba.
VOCAÇÃO E DEDICAÇÃO À PM/PB – O cabo Gilberto tem perfil e histórico de policial militar vocacionado e dedicado. Nos quase 17 anos de Polícia Militar da Paraíba, integrou a Força Tática, o Bope ( Batalhão de Operações Especiais) e a Força Nacional. Além de militar de alma, o cabo Gilberto se revelou um líder defensor dos direitos da corporação. Passou a defender investimentos na Polícia e Bombeiro Militar, e valorização dos profissionais de segurança pública.
Devido suas participações em atividades das entidades da Polícia Militar , de entrevistas e pronunciamentos em sessão na Assembleia Legislativa da Paraíba, passou a ser perseguido impiedosamente. Mesmo assim continuou na luta , enfrentando o rolo compressor, ao ponto de ser impedido de usar sua arma. O destino tratou de, na mesma solenidade em que o cabo Gilberto estava sendo diplomado deputado estadual, marcava a despedida do governador Ricardo Coutinho do poder.
FILHO DE POLICIAL E PROFESSORA – O cabo Gilberto é filho do sargento aposentado Geraldo ( In Memoriam), da Polícia Militar da Paraíba, e da professora Maria Santana. Os pais se conheceram nas andanças do pai, seu Geraldo, nascido em Guarabira, cidade rainha do Brejo da Paraíba.
Policial militar designado para trabalhar em diversas regiões do estado, o hoje sargento aposentado Geraldo, trabalhou em Patos, Sousa, Condado, e Aparecida, onde conheceu a professora Maria Santana, com quem casou. Do casamento nasceram os três filhos Geraldo ( cabo da Polícia Militar), Gerlane ( autônoma) e o cabo Gilberto.
PERFIL – Gilberto Gomes da Silva, o cabo PM Gilberto, nasceu em Santa Rita e tem 41 anos de idade. É casado com a advogada Nayana Pontes, e tem um filho, Geraldo Neto.
Com pouco mais de 1 ano de idade, Gilberto Silva, foi com os pais, o policial militar Geraldo, a professora Maria Santana, e os irmãos morar no bairro de Mangabeira, naquele ano, as casas ainda sem água e energia elétrica, tendo em vista que o conjunto de casas ainda seria inaugurado.
Após ingressar na Polícia Militar da Paraíba foi buscar conhecimento e se aprimorar, e iniciou o curso de Direito no Unipê. Tem Pós Graduação em Direito Penal e Segurança Pública. Já havia disputado outras duas eleições, em 2014 para deputado estadual, e em 2016 para vereador de João Pessoa.
CONCORREU COM INFLUENTES : Quando os votos foram apurados o cabo PM Gilberto surpreendeu , e ficou em 1º lugar, diversos nomes influentes na coligação formada pelo PSL ( Partido Social Liberal), DC ( Democracia Cristã), PRTB ( Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) e Solidariedade.
A Coligação elegeu três dos candidatos, cabo PM Gilberto (PSL) com 23.273 votos, Moacir Rodrigues (PSL) 18.463 votos, e Eduardo Carneiro (PRTB) 17.869 votos.
A Coligação foi formada com nomes influentes da política da Paraíba, a exemplo de Moacir Rodrigues (irmão do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues), Wiviane ( esposa do prefeito de Sapé, Roberto Feliciano), além dos vereadores Eduardo Carneiro ( que se elegeu) e João Almeida que obteve 13.319 votos.