O saldo da gestão “padrão Girassol” na Prefeitura de João Pessoa e no Governo do Estado continua sendo apurado. A Operação Calvário aponta que esquemas de desvios de recursos eram estruturados na Prefeitura da Capital e no Governo estadual. Nesta quarta-feira, dia 20, o Pleno do Tribunal de Contas manteve acórdão que julgou irregular a gestão do ex-secretário Gilberto Carneiro, e imputou ao mesmo a devolução de R$ 434 mil por sobrepreço na compra de carteiras escolares.
A Corte de Contas negou provimento ao recurso interposto pelo ex-secretário, na época responsável pela pasta da Administração na Prefeitura de João Pessoa na gestão do então prefeito Ricardo Coutinho.
No julgamento o TCE manteve acórdão no (proc. nº 04070/12), que responsabilizou o ex-gestor por irregularidades na aquisição de mobiliário escolar, inclusive com imputação de débito.
A DENÚNCIA – A denúncia do empresário Rodolfo Pinheiro Lima foi comprovada pelos auditores do Tribunal de Contas e os conselheiros do TCE julgaram irregulares os atos de gestão de Gilberto Carneiro no cargo de secretário de Administração da Prefeitura de João Pessoa, apontaram sobrepreço na compra de 6 mil carteiras à empresa DESK MÓVEIS, e imputaram a devolução de R$ 434 mil ao ex-gestor.