O deputado estadual Cabo Gilberto Silva, líder da Oposição na Assembleia Legislativa, atribuiu ao Governo do Estado a disseminação de uma onda “fake news” que tenta a todo custo desvincular a gestão de João Azevedo do ex-governador Ricardo Coutinho. Segundo o parlamentar bateu o desespero no Governo com o crescimento das pré-candidaturas de Nilvan Ferreira e Pedro Cunha Lima, e o Governo quer atingir esses dois nomes e tenta desvincular o governador João Azevedo da turma da Calvário.
Segundo o deputado Cabo Gilberto Silva o Governo utiliza setores para manipular a informação, distorcer as declarações de deputados da oposição e jogar para a população informações inverídicas.
REUNIÃO DA OPOSIÇÃO COM A TURMA DA CALVÁRIO É FAKE NEWS – O deputado Cabo Gilberto Silva, líder da Oposição, lembra que faz algum tempo que o atual governador João Azevedo tenta passar para a população que ele o ex-governador Ricardo Coutinho estão brigados, e para tentar enganar a população eles fazem de tudo.
” Gostaria que a população ficasse atenta para não se deixar enganar pela turma da Calvário. João Azevedo assumiu o governo em janeiro de 2019 mantendo todos os secretários da gestão de seu mentor, o ex-governador Ricardo Coutinho, apontado como chefe da organização criminosa que saqueou os cofres públicos no estado. Quando “a casa caiu” para a turma da Calvário a comunicação de João Azevedo começou a trabalhar para encenar uma briga entre João e Ricardo, para limpar a barra de Azevedo. Ora meus senhores, quem foi o grande beneficiado em 2018 com a corrupção da Cruz Vermelha? Foi o atual governador que ganhou um mandato ilegítimo. Isso pertuba a mente do governador que tenta a todo custo se livrar da “turma da Calvário, e para isso quer jogar a “turma da Calvário” nos braços de alguém. Por isso essa disseminação de fake news por parte do Governo, dizendo que nossa bancada teria uma reunião com deputados do PT isso é mentira, e se preparem para uma “guerra de fake news” produzida por setores ligados ao Governo para desestabilizar as bases dos dois fortes candidatos da Oposição, Nilvan Ferreira e Pedro Cunha Lima”, comentou o deputado.
ARTICULAÇÃO DE BOLSONARISTAS PARA APROVAR CONTAS DE RICARDO NA AL É FAKE NEWS – O deputado Cabo Gilberto lamentou o jogo perigoso do Governo que estaria utilizando até funcionários do Governo para disseminar tamanha mentira. “Chamo a atenção da população que o “modus operandi” é o mesmo nas eleições de 2018 em que atacaram a imagem e a reputação de adversários. Estão fazendo a mesma coisa, e pior, utilizando servidores do estado, para disseminar mentiras e fake news para confundir a população. Imagina se cabe na cabeça de alguém que nossa bancada iria votar favorável as contas do ex-governador. Muito pelo contrário, já adianto que meu voto será pela reprovação. Será um grande momento para gente saber como votará a bancada do Governo”, questionou o parlamentar.
O OBJETIVO DA TURMA DA CALVÁRIO É ATINGIR PRÉ-CANDIDATURAS DE PEDRO E NILVAN – “Eu não tenho duvidas de que o grande objetivo desse gabinete da fake news, instalado dentro da Granja Santana do Governo do Estado, não é outra coisa, senão atingir as pré-candidaturas de Pedro Cunha Lima(PSDB) e de NIlvan Ferreira(PTB), que estão acrescendo a cada dia. A Granja Santana , que foi visitada pela Polícia Federal, onde segundo os delatores da Operação Calvário, haviam caixas de dinheiro da propina da Cruz Vermelha. Lembrem-se que os governistas diziam que a eleição seria por W x O, e que a oposição levaria uma surra de votos, e de repente surgiram duas pré-candidaturas fortes como a de Pedro e Nilvan, e o Governo ainda perdendo seus aliados, como ocorreu com Veneziano, Ligia Feliciano, e ainda vai perder mais, guardem.”, comentou o deputado Cabo Gilberto.
VEJA TRECHO DA ENTREVISTA DO DEPUTADO CABO GILBERTO NESTE SÁBADO
ELEIÇÕES DE 2020 DEPUTADO CABO GILBERTO SILVA FOI O PRIMEIRO A ANUNCIAR APOIO A WALBER VIRGOLINO E NO SEGUNDO A NILVAN FERREIRA – “Quando foi na eleição de prefeito da Capital de todos os paraibanos, eu entendi que o melhor para João Pessoa era o deputado, que defende também o Governo Federal, comigo na Assembleia Walber Virgolino. Disse que ele era o melhor, trabalhei para ele duro. Quando foi no segundo turno tinha o candidato apoiado pelo governador da Calvário e Nilvan Ferreira , o nosso candidato hoje a governador. Eu fiquei em cima do muro não, eu fui logo pro lado de Nilvan, declarei apoio a ele, porque soldado que fica em cima do muro em uma guerra é o primeiro a morrer. Então nossa posição sempre muito clara, muito transparente.
VOTAÇÃO DAS CONTAS DE RICARDO COUTINHO NA AL – “Iremos, mais uma vez, mostrar nossa transparência de nosso mandato quando as contas do ex-governador Ricardo Coutinho chegarem, quem vai votar caladinho. Eu irei mostrar e declarar meu voto. Toda narrativa só tem uma verdade, e eu provo com fato, não com fake news da propaganda do Governo da Calvário, esse povo que eu venho combatendo há muito tempo. Não existe nenhum alinhamento nem com a deputada Estela, nem com deputados do PT. Eu discordo 100% deles. Se eles quiserem seguir para fazer oposição que façam, façam uma bancada de oposição independente.
NA PRISÃO DA DEPUTADA ESTELA BEZERRA O CABO GILBERTO VOTOU PELA MANUTENÇÃO DA PRISÃO – “Quando precisou de forma transparente eu mostrei meu voto. Quando prenderam a deputada Estela eu mostrei meu voto, claramente, de forma aberta, transparente, para o povo da Paraíba.