A auditoria do Tribunal de Contas do Estado verificou uma diferença a mais no pagamento pelo Governo do Estado por obras de construção de uma escola na cidade de Assunção .
“Ao confrontar o total dos valores empenhados e pagos (R$ 2.282.247,08), com o constante do Boletim de Medição n° 15, referente ao valor acumulado das medições realizadas (R$ 2.227.179,77), verifica-se um pagamento a maior no montante de R$ 55.067,31 (cinquenta e cinco mil, sessenta e sete reais, e trinta e um centavos).”
A obra foi licitada através da Concorrência n° 019/2018, sagrando-se vencedora do certame, a empresa SANTA JULIA INCORPORADORA E CONSTRUTORA LTDA.
CONCLUSÃO
Ante o exposto, com base na análise preliminar, a Auditoria opina pela NOTIFICAÇÃO da
autoridade responsável pela SUPLAN, para que traga esclarecimentos acerca do montante de
R$ 55.067,31 (cinquenta e cinco mil, sessenta e sete reais, e trinta e um centavos), verificado através
do confronto entre os valores empenhados e pagos constantes do SAGRES, e o valor acumulado das
medições realizadas, constante do último boletim de medição (n° 15).