A volta das atividades na Assembleia Legislativa tem gerado pautas e polêmicas na searas políticas e administrativas no estado.
Nesta terça-feira, dia 9, por exemplo, o deputado Cabo Gilberto Silva, líder da bancada de Oposição fez duras críticas ao Governo pelo publicação de um novo decreto de calamidade pública na Paraíba por mais 180 dias.
“Eu gostaria de alertar a população paraibana sobre o Decreto de mais 180 dias de calamidade pública por parte do governador João Azevedo, o Governo da Calvário . E ninguém fala é impressionante . Dois anos o Governo decretando estado de calamidade pública . Isso tá na boca do povo onde a gente chega. Que justificativa o Governo tem pra mais 180 dias de calamidade pública . Isso é um escárnio perante a opinião pública . E aqui não é um deputado de oposição ou situação . Temos que fazer nosso papel constitucional de defender o povo da Paraíba”, criticou o parlamentar.
Em seguida o deputado Cabo Gilberto Silva convocou a bancada do Governo na Assembleia para justificar
“É impressionante a cara de pau do governador de colocar mais 180 dias de calamidade pública no estado da Paraíba sem nenhuma justificativa. Quero os senhores que defendem o Governo venham justificar esses 180 dias de calamidade pública por parte do Governo”.
O novo líder do Governo, deputado Lindolfo Pires, respondeu ao deputado Cabo Gilberto, afirmando sobre obras de creches no estado. O deputado Júnior Araújo também falou sobre obras no Sertão do estado. O deputado Tião Gomes falou de diversas obras e recursos na região de Areia.
Nenhum dos parlamentares, porém, tratou da justificativa para o decreto de calamidade. O silêncio dos governistas foi uma calamidade.