Por unanimidade, o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou Votos de Congratulações ao procurador da República, José Guilherme Ferraz da Costa, e ao ex-governador do Estado, Milton Bezerra Cabral. As homenagens ocorreram, na tarde desta quarta-feira (6), durante a 18ª sessão ordinária administrativa da Corte. Os autores das moções foram os Desembargadores Ricardo Vital de Almeida e Marcos Cavalcanti de Albuquerque.
José Guilherme assumirá a chefia do Ministério Público Federal na Paraíba nesta quarta-feira (6). Ele vai suceder o também procurador Sérgio Rodrigo Pimentel de Castro Pinto, que durante os últimos dois anos chefiou o órgão no Estado.
Na sessão, o Desembargador Ricardo Vital ressaltou que o procurador José Guilherme é um dos nomes mais conceituados em nível de Ministério Público no país. “O procurador José Guilherme é um ser humano acima de tudo bom, intelectual, humanista e solidário, e, com certeza marcará história à frente do Ministério Público Federal da Paraíba.”, destacou o Desembargador Vital.
Ainda na sua justificativa, o Desembargador Vital, que também é diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma), afirmou que o novo chefe do MPF na Paraíba é dedicado às causas mais intensas dos direitos da cidadania.
O Presidente do TJ, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, ao se acostar a homenagem, afirmou que o procurador José Guilherme é uma pessoa muito estudiosa e competente.
Ao propor o Voto de Congratulação ao ex-governador, que é natural do município de Umbuzeiro, o Desembargador Marcos Cavalcanti disse que Milton Cabral completou 100 anos de vida. “Dr. Milton Cabral governou sabiamente o estado da Paraíba por sete meses.”, afirmou o Desembargador Marcos.
Os demais membros do Pleno presente à sessão por videoconferência se acostaram aos Votos de Congratulações.