Entidades de Policiais Civis, Militares, Rodoviários Federais, Penais e Bombeiros, emitiram nesta quinta-feira, dia 8, uma nota lamentando o fato de o Governo do Estado destinar o percentual ínfimo de 0,4 % das vacinas chegadas esta semana aos profissionais de segurança .
Os policiais lamentaram o fato de que o Governo defendia 5% da vacinas chegadas esta semana para os profissionais de segurança, mas que só destinou 0,4 %.
“Governador, olhe por quem protege a sociedade, cuide de quem está se arriscando duplamente.
Coloque em prática o que senhor defendia, os 5% das doses que chegarem para a segurança, assim como foi feito com a Saúde”, diz a nota.
NOTA – VACINAÇÃO DOS POLICIAIS
Os Policiais Civis, Federais, Militares, Rodoviários Federais e Penais e Bombeiros Militares da Paraíba externam sua total insatisfação com o tratamento dado pelo Governo do Estado da Paraíba, no que se refere à vacinação de quem está na linha de frente no combate ao Covid-19, desde março de 2020, de forma ininterrupta.
Já ultrapassam os 12% de policiais infectados no Estado, sem computar os casos assintomáticos e os
que não foram testados.
Vários estados da federação já iniciaram a vacinação de 100% dos policiais, a exemplo de São Paulo,
Rio Grande do Sul, Acre, Amazonas e Pará.
O Estado de Goiás adotou a metodologia de reservar 5% das doses recebidas para aplicação no
sistema de segurança. Por sinal, essa era posição que o Governo da Paraíba defendia, conforme publicidade oficial, mas que infelizmente não veio a ser adotada por este.
Na última semana, o Estado da Paraíba recebeu 185 mil doses, das quais 796 doses foram destinadas
às forças de segurança, o que corresponde a 0,44% das doses. Essa quantidade de doses destinadas
aos trabalhadores da segurança pública é ínfima e continua a deixar esses servidores desamparados e
expostos à contaminação.
Se o Governo adotasse o que defendia até pouco tempo, ou seja, 5% das doses para a segurança, teríamos quase 100% dos policiais vacinados na Paraíba, em primeira dose com a última remessa.
Os sucessivos óbitos de policiais por Covid-19 e a omissão do Governo com a segurança pública estão sendo sentidos em todos os recantos do Estado, aflorando o desânimo e a revolta de quem está protegendo a sociedade, como se imunes fôssemos a esse maléfico vírus.
Nos causa um grande desconforto, deixando os profissionais da segurança em silêncio, a propaganda
Governamental noticiando a vacinação dos policiais, como se o Governo Estadual tivesse tomado alguma atitude para acelerar essa imunização, como os Estados acima mencionados.
Governador, olhe por quem protege a sociedade, cuide de quem está se arriscando duplamente.
Coloque em prática o que senhor defendia, os 5% das doses que chegarem para a segurança, assim como foi feito com a Saúde.
João Pessoa, 08 de abril de 2021.