O ex-vereador , presidente da Câmara e secretário da Prefeitura de João Pessoa, defendeu a criação de um plano diretor de drenagem na cidade de João Pessoa para prevenir os efeitos de chuvas fortes como as que ocorreram durante todo final de semana na Capital
“Um plano diretor de drenagem tem o objetivo de, planejar a distribuição da água no tempo e no espaço, controlar a ocupações das áreas de riscos e inundações e convivência com enchentes e áreas baixo risco’, defendeu Tavinho nesta segunda-feira.
“João Pessoa está próximo de hum milhão de habitantes, o aumento da população urbana exige cada vez mais, sustentabilidade econômica, social e humana, com desafios estruturais, dentre os quais a necessidade de resolução dos problemas relacionados, às enchentes e inundações” acrescentou.
“Nossa Capital tem uma geografia plana e com diversos rios que servem de drenagem natural, no entanto a falta de fiscalização e obras estruturantes, possibilita a ocupação irregular, poluição, lixo, como presenciamos nos últimos de chuvas. Portanto urge a necessidade de um Plano Diretor de Drenagem”, defendeu.
TAVINHO SANTOS – Foi vereador de João Pessoa por cinco mandatos, presidiu a Câmara de Vereadores da Capital, e foi secretário de Esporte e Turismo da Prefeitura de João Pessoa, na gestão anterior de Cícero Lucena. Foi candidato a vice-prefeito de João Pessoa em 2012, e foi primeiro suplente do senador Raimundo Lira.