Como será o protocolo de vacinação dos policiais militares, civis e demais profissionais de segurança pública no estado da Paraíba ? Qual a sequência de prioridade , por idade , por comorbidade , pela função ou atividade ?
Esse questionamento foi objeto de um pedido de informação proposto pelo deputado estadual Cabo Gilberto Silva, e aprovado pelos demais parlamentares da Assembleia Legislativa da Paraíba.
O objetivo principal do pedido de informação é esclarecer como será o critério para a vacinação dos profissionais do segmento da segurança pública, tendo em vista que o Plano Nacional de Vacinação inclui estes profissionais como grupo prioritário, mas não informa, de forma detalhada, como e em que momento se dará a vacinação dos seus profissionais atuantes.
Segundo o autor da propositura e líder da oposição, deputado Cabo Gilberto Silva, é importante esclarecer as dúvidas dos trabalhadores da segurança pública do estado da Paraíba e qual protocolo será exercido para critério. “Existe uma segregação clara e formal entre grupos militares que são posicionados mediante hierarquia. O que se busca neste momento é saber como se dará essa ordem dentro da instituição, se permanecerá o critério de antiguidade ou se será estabelecido outro critério como parâmetro” indagou o deputado.