O pastor Mouzinho Muchaia , enviou nesta quarta-feira, dia 30, uma mensagem direto da cidade de Beira, porta de entrada do Ciclone Chalene, que ameaça o país de Moçambique, na África. O pastor ao mesmo tempo em que tranquilizou aos amigos no Brasil agradeceu as orações dos irmãos durante um Culto na Igreja Cidade Viva no Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa, na terça-feira, dia 29, véspera da tempestade na costa Moçambicana.
” Querido e amado pastor Daniel, quanta alegria, quanta gratidão. Muito obrigado pelo carinho, muito obrigado por estarem conosco. Realmente dessa vez Deus amenizou, Deus nos poupou, Deus nos guardou, Deus ouviu vossas orações. Chegou esse tal Ciclone Chalane, mas a meteorologia estar a dizer que é tempestade tropical. Já chegou, algumas chapas saíram, mas não está criando tanta destruição como o do passado ( em 2019), no nosso Ebenézer saíram algumas chapas na cozinha, em alguns compartimentos”, informou o pastor.
“Agora estamos dentro de casa trancados , somos proibidos sair, mas está reduzindo a velocidade. Esperamos que isso possa nas próximas horas possa reduzir mais . A partir das 23 horas de ontem ( terça-feira) começou a soprar com vento e veio com chuvas e depois começou então aumentando. Repito, não com a mesma intensidade, igual ao primeiro ciclone, não. Esta aqui foi mais fraco e acreditamos realmente que o nosso Deus, nosso papai do Céu tem cuidado de nós e Deus ouviu vossas e as nossas orações. Obrigado de coração e que Deus abençoe. qualquer notícia estarei fazendo chegar, um abraço”, diz na mensagem o pastor Mouzinho.
Nas terças-feiras, à noite, a Igreja Cidade Viva, no Altiplano, realiza os Cultos de Oração, e nesta terça-feira, dia 29, o pastor Daniel, amigo da família Muchaia, pediu a todos para que naquele momento orassem pelo pastor Mouzinho , a família dele e pelo povo de Moçambique, que seria alvo de um Ciclone a partir desta quarta-feira, dia 30, com situações preocupantes e imprevisíveis, a depender da força do Ciclone.
O pastor Mouzinho é casado com a brasileira Haildalene, o casal tem três filhos, Mirian, Moisés e Yanna. Eles moram na cidade de Beira, que fica na costa Moçambicana. Em março do ano passado um Ciclone provocou destruições e mortes, e a chegada do novo Ciclone Chalane gerou apreensão e medo à população.
PROJETO EBENÉZER : É um trabalho social, filantrópico, cristão, coordenada por Jamily, esposa, do pastor Daniel, da igreja Cidade Viva, do Altiplano Cabo Branco.. O trabalho tem acolhido e assistido 168 crianças orfãs e carentes com idade entre 3 e 17 anos, com alimentação, alfabetização e acompanhamento pedagógico, médico, assistência social e estudo da palavra de Deus.
O pastor Mouzinho Muchaia e a esposa, brasileira, Haildelene Muchaia, são os criadores do projeto Ebenézer que alcança cerca de 3 mil crianças semanalmente e o trabalho prossegue com crianças de 9 escolas públicas.
OUÇA O ÁUDIO: