Tirocínio, destreza e estratégia policial. Essas virtudes foram essenciais para um desfecho surreal, no aeródromo em Catolé do Rocha, sertão da Paraíba, nesta quarta-feira, dia 9 : interceptação de uma aeronave e apreensão de 750 kg de cocaína avaliada em mais de R$ 30 milhões, e prisão de quatro homens, sendo dois deles de São Paulo, um do Rio de Janeiro e outro da Bahia.
Por volta das 11h desta quarta-feira, dia 9, a guarnição obteve a informação de que três carros particulares teriam tido permissão para adentrar a pista de pouso, o que é permanentemente proibido.
Ao se dirigir ao local as guarnições não encontraram mais os veículos, mas perceberam um avião sobrevoando o aeródromo, e se posicionaram de forma a não serem percebidos.
Após o pouso da aeronave os policiais ocuparam a parte interna do aeródromo abordaram os quatro ocupantes do avião, o piloto, o copiloto, e mais dois homens.
Os policiais então descobriram que estavam diante de uma cena de filme, uma abordagem a partir de uma denúncia, a percepção de algo errado, a camuflagem para não serem vistos , o que poderia frustrar toda a ação, e a abordagem tão somente no momento certo. Cirúrgico.
ACUSADOS :
Eliezer Alberici
Mário César Dutra
MATERIAL APREENDIDO
- – 690 tabletes, cerca de 750 kg, de substância análoga a cocaína, cerca de 750 kg , carga avaliada em R$ 30 milhões;
- Celulares : 1 J4 core na cor dourada , 1 LG K9 preto, 1 Iphone preto, 1 Iphone 8 Plus preto, 1 Samsung Galaxy S10, 1 LG, 1 Iphone preto;
- Dcocumentos da Aeronave, dois tabletes, e uma nota falsa de mercadoria
- Aeronave ( taxi aéreo) , nº de Série 110420, prefixo PT-SGM, da NGR Taxi Aéreo Ltda
FORÇA POLICIAL
A ação foi executada pelas equipes do 12º Batalhão, 6ª Companhia do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Força Regional.
A investigação vai aprofundar as informações sobre a origem e o destino da droga, e se o transporte pelo avião apreendido era na região Nordeste, no país ou até mesmo internacional. VEJA VÍDEO DOS POLCIAIS :