O juiz Manoel Abrantes, da 1ª Vara Criminal Regional de Mangabeira, determinou a citação dos irmãos Coriolano Coutinho e Valério Coutinho , além de Paulo César Coelho, para apresentarem defesa no processo conhecido caso do “Canal 40”, imóvel utilizado como “QG” Quartel General de campanha dos socialistas na Paraíba.
Tendo em vista que o despacho ocorreu nesta quarta-feira, dia 9, após a prisão de Coriolano Coutinho, o mesmo será citado na prisão para prestar sua defesa na ação criminal.
O processo apura recebimento de propina por empresários que foram beneficiados com contratos com o Governo do Estado da Paraíba, para reforma de cerca de R$ 1,5 milhão no prédio do “Canal 40”.
Os ex-secretários do Governo do Estado, na gestão de Ricardo Coutinho, Ivan Burity, e Livânia Farias, revelaram recebimento de propina doada por empresários para investir no imóvel, que segundo a investigação pertence à família Coutinho.
Uma outra delatora, Maria Laura Almeida Carneiro, semana passada não foi localizada pelo oficial de justiça. O Gaeco/MPPB, informou o novo endereço e a citação já foi realizada bem como apresentada a sua defesa.
Os réus nesse processo são : Ricardo Coutinho, Coriolano Coutinho, Valéria Coutinho, Paulo César Coelho, Daniel Gomes da Silva, Ivan Burity, Livânia Farias e Maria Laura Caldas Almeida Carneiro