Deus, Pátria, Família. O slogan da campanha de 2020 revela a base e os valores de vida abraçados por Eliza Virgínia, reeleita para o quarto mandato consecutivo na Câmara Municipal de João Pessoa.
Única mulher eleita para o atual mandato 2020/2024 no Poder Legislativo da Capital paraibana, Eliza Virgínia, foi eleita com 5.042 votos, em sexto lugar entre todos os 27 vereadores eleitos.
Desde 2008 quando foi eleita vereadora da Capital pela primeira vez, Eliza Virgínia, abraçou a causa em favor da vida e da família.
“Minha campanha traz três palavras que abarcam o sentido na vida pública : Deus, Pátria, Família. Nossa bandeira sempre foi e continua sendo em defesa da vida e da família, e eu como conservadora e cristã estou muito feliz e grata a Deus, em poder fazer algo pela sociedade, pelas pessoas e pelas famílias”, agradece .
Eliza Virgínia foi protagonista de diversos debates polêmicos na Câmara Municipal e na mídia quando posiciona-se contrária ao aborto, a liberação das drogas e outros temas contrários á vida e à família.
Eliza Virgínia se inspirou no pai, Nivaldo Manoel, que foi vereador eleito em 1988, e em 2004 assumiu o mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa da Paraíba, sendo reeleito em 2006, exercendo mandato até fevereiro de 2011. Nivaldo Manoel faleceu em junho desse ano de 2020.
Eliza Virgínia foi eleita a primeira vez em 2008 com 4.873, em 2012 foi reeleita com 5.201 votos (PSDB), em 2016 foi reeleita para terceiro mandato com 6.036 votos, e em 2020 reeleita para quarto mandato com 5.042 votos.
Em 2014 Eliza Virgínia disputa pela primeira vez o mandato de deputada estadual e fica com 20.249 votos, obtendo mais votos do que quatro deputados eleitos, mas devido a questões de coligações ficou na primeira suplência, assumindo o mandato de deputada em 2017 em substituição a Tovar Correia Lima.
Em 2018 Eliza Virgínia foi convidada pela direção do PP ( Partido Progressista) para ser candidata a deputada a deputada federal, obtendo a votação de 44.370 votos ficando na primeira suplência de sua coligação.
Sem perder mandato para vereadora da Capital nas últimas quatro eleições a vereadora Eliza Virgínia não tem tempo para descansar, pois está em campanha pelo candidato a prefeito Cícero Lucena, de seu partido, o PP, e tem atividade na Câmara Municipal em que os vereadores vão aprovar até o recesso a LOA – Lei Orçamentária Anual – para o exercício 2021.
CONVIDADA PELO GOVERNO FEDERAL – A vereadora Eliza Virgínia foi convidada pelo Governo Federal, apor via do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, através da ministra Damares Alves, e viajará à Brasília para conhecer o Programa Município Amigo da Família.
ELEIÇÃO MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL – Pela experiência adquirida nos três mandatos o nome da vereadora Eliza Virgínia surge entre os prováveis postulantes a presidência da Casa para o biênio 2021/2022