Menos de 48 horas após ter sido confirmado no 2º turno das eleições em João Pessoa, o candidato Cícero Lucena, do PP, já começou a receber apoios e adesões de lideranças e partidos políticos. Nesta terça-feira, dia 17, o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior, presidente estadual do Solidariedade, e o ex-candidato a prefeito de João Pessoa pelo partido, João Almeida, e o deputado federal Julian Lemos, presidente estadual do PSL, anunciaram apoio ao candidato Cícero.
O anúncio foi feito durante encontro entre Cícero, Manoel Junior, João Almeida e Julian Lemos. O vereador João Almeida afirmou que apresentou uma proposta para a cidade de João Pessoa, mas infelizmente não foi o seu momento e diante disso não vai desistir da sua cidade e se acovardar em suas decisões anulando o voto. Ele ressaltou que a decisão de apoiar Cícero foi pautada na coerência e na responsabilidade de seguir a vontade do povo que o colocou como mais votado no 1º turno.
“Nesse momento de crise que a cidade enfrenta precisamos de alguém experiente para colocar o “vagão em cima dos trilhos” nos próximos anos. Não estou votando apenas em Cícero, mas na experiência e em João Pessoa, pois não podemos nos dar o luxo de se aventurar diante de todo esse processo que clama João Pessoa por geração de emprego e renda, pessoas passando fome, inflação galopante.”
O deputado federal e presidente estadual do PSL, Julian Lemos destacou que a decisão de seguir Cícero se deve a responsabilidade que tem com a cidade em que foi mais votado na eleição de 2018. “Estamos diante de uma crise sem precedentes de arrecadação e de instabilidade política. Diante disso só quem pode arregimentar forças para vencer esse momento é Cícero Lucena, pois não é momento para inexperiência política no executivo”.
O candidato João Almeida obteve 6.312 votos (1,73%) dos votos no 1º turno das eleições de João Pessoa.