O advogado Harrison Targino, que atuou pela Coligação do PSDB, junto com uma equipe de advogados, nas Aijes que acusaram o ex-governador Ricardo Coutinho de abuso de poder político e econômico nas eleições de 2014, comentou a decisão do TSE que condenou o socialista à inelegibilidade em julgamento nesta terça-feira, dia 10, no TSE.
“O TSE, por 6 x 1 reconheceu abuso de poder político nas eleições de 2014 , ao que vínhamos insistindo em dizer, e não foi ouvido pelo TRE da Paraíba, lamentavelmente. Que permitiu que Ricardo Coutinho ficasse no poder durante todo o tempo fazendo as suas estripulias e lhe garantindo legitimidade eleitoral”.
“O TSE pôs o ponto certo , declarando a inelegibilidade, cassando a elegibilidade de Ricardo Coutinho, o colocando dentre os condenados pela lei da ficha limpa, portanto o colocando no rol dos fichas sujas e fazendo aplicar imediatamente a decisão”
“Que sirva de lição institucional às instituições da Paraíba, o que ocorreu neste caso”.
“Só um lamento. Pena. Lamentável que tenha demorado tanto. Que não se tenha visto o que estava a olhos fáceis de perceber e estava sendo denunciado por todos. Os descalabros, os abusos, e essa sequência de fatos que a Paraíba hoje conhece em relação ao Governo de Ricardo Coutinho”.