O julgamento das Aijes que pedem inelegibilidade de Ricardo Coutinho, do PSB, retornará na próxima terça-feira, dia 11, na sessão prevista para às 19h no Tribunal Superior Eleitoral.
A informação foi confirmada pelo Blog junto ao TSE e o julgamento retornará com o voto do ministro Luís Felipe Salomão que pediu vista dos três processos há cerca de 2 meses.
O ministro relator Og Fernandes, que deixou o TSE logo após apresentar seus votos, entendeu em duas Aijes que Ricardo Coutinho praticou conduta vedada e abuso de poder político com viés econômico interferindo diretamente no resultado das eleições de 2014 para governador da Paraíba.
O ministro Og Fernandes votou em duas Ações pela inelegibilidade de Ricardo Coutinho, e na terceira Aije votou pelo aumento da multa aplicada a Ricardo Coutinho Coutinho.
Com o retorno do julgamento para a próxima terça-feira, dia 10, terão oportunidade de votar o ministro do STJ, Luís Felipe Salomão , os integrantes da Corte na condição de juristas, Tarcísio Vieira Neto, Sérgio Banhos, os ministro do STF, integrantes da Corte Eleitoral, Luiz Edson Fachin, Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso (presidente do TSE).