Blog do Marcelo José
  • Início
  • Política
  • Economia
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Política
  • Economia
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Blog do Marcelo José
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Cidades

Desembargador Ricardo Vital nega pedido de réus e investigados na Operação Calvário para retirada de tornozeleira eletrônica e restituição de bens bloqueados

30 de outubro de 2020
Desembargador Ricardo Vital nega pedido de réus e investigados na Operação Calvário para retirada de tornozeleira eletrônica e restituição de bens bloqueados

O desembargador Ricardo Vital de Almeida, do Tribunal de Justiça da Paraíba, negou pedidos feitos por investigados e réus na Operação Calvário que queriam a revogação de medidas cautelares, entre as quais a retirada de tornozeleira eletrônica e restituição de bens bloqueados pela Justiça.

“INDEFIRO o pedido de JARDEL DA SILVA ADERICO (fls. 1.111/1.116), referente à revogação e/ou
flexibilização de medidas cautelares; (2) INDEFIRO os pedidos de restituição dos bens e valores elencados por
GIOVANA ARAÚJO VIEIRA (fls. 1.004/1.010) e por ALÉSSIO TRINDADE DE BARROS (fls. 1.079/1.080”, determina o desembargador em despacho nos autos do processo.

Jardel da Silva Aderico foi secretário de Estado em Alagoas e é um dos empresários presos na 5ª fase da Operação Calvário, acusado de integrar a organização criminosa responsável por desvios de mais de R$ 134 milhões na área da educação no Governo do Estado da Paraíba.

Giovana Araújo Vieira era diretora do Hospital Metropolitano de Santa Rita, através do IPCEP , organização social contratada pelo Governo do Estado da Paraíba para administrar o Hospital.

Aléssio Trindade de Barros foi secretário de Educação do Governo do Estado da Paraíba na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho.

O desembargador Ricardo Vital de Almeida, além de indeferir pedido de revogar medidas cautelares impostas a Jardel da Silva Aderico, e restituição de valores bloqueados de Giovana Araújo Vieira e de Aléssio Trindade, também determinou a intimação de Eduardo Simões Coutinho para comprovar imprescindibilidade de deslocamento da comarca para tratamento de saúde.

“INTIME-SE o investigado EDUARDO SIMÕES COUTINHO para comprovar a imprescindibilidade de deslocamento da comarca domiciliar para atendimento médico especializado, bem como do agendamento, com dia, periodicidade, hora e local do atendimento/tratamento. (4) RESERVO-ME a apreciar o pedido de revogação das medidas cautelares apresentado por EDUARDO SIMÕES COUTINHO, depois da manifestação ministerial; (5) DETERMINO que seja oficiado ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, conforme requerido no ofício de fl. 1.175v.; (6) Após, vistas ao Ministério Público (GAECO) para: a) tomar ciência desta decisão e da comunicação apresentada pelo investigado”, despachou.

OPERAÇÃO CALVÁRIO – A Operação Calvário foi deflagrada na paraíba pelo Gaeco/MPPB e atualmente conta com uma Força-Tarefa integrada pelo Gaeco/MPPB, MPF, PF e CGU. Trata-se do maior escândalo de corrupção na história da Paraíba.

O esquema, segundo a Força-Tarefa, tinha como chefe da organização criminosa o ex-governador Ricardo Coutinho, que foi preso pela Polícia Federal após a deflagração da 8ª fase ocorrida em dezembro de 2019. Também foram presos diversos secretários da gestão de Coutinho no Governo, a exemplo de Livânia Farias, secretária de Administração, Gilberto Carneiro, procurador Geral do Estado, Waldson de Souza, secretário de Saúde, e de Planejamento, Cláudia Veras, secretária de Saúde, Aléssio Trindade, secretário de Educação, Márcia Lucena, secretária de Educação, além de outros servidores e empresários envolvidos no esquema.

Post Anterior

Juiz acata representação da Coligação “Alagoinha Pode Mais” e suspende nesta quinta-feira divulgação de pesquisa Sigma com intenção de votos na eleição à Prefeitura de Alagoinha

Próximo Post

VEJA O VÍDEO – Cel Francisco, presidente do Clube dos Oficiais da PM , e Cel Gomes , ex-comandante da Companhia de Sapé, gravam vídeo em apoio ao nome do Major Sidney a prefeito de Sapé e garantem engajamento em eventos e atividades da campanha

Próximo Post
VEJA O VÍDEO – Cel Francisco, presidente do Clube dos Oficiais da PM , e Cel Gomes , ex-comandante da Companhia de Sapé, gravam vídeo em apoio ao nome do Major Sidney a prefeito de Sapé e garantem engajamento em eventos e atividades da campanha

VEJA O VÍDEO - Cel Francisco, presidente do Clube dos Oficiais da PM , e Cel Gomes , ex-comandante da Companhia de Sapé, gravam vídeo em apoio ao nome do Major Sidney a prefeito de Sapé e garantem engajamento em eventos e atividades da campanha

VEJA VÍDEO – Coronel Francisco, presidente do Clube dos Oficiais da PM e BM, grava vídeo declarando apoio aos dois policiais militares candidatos a vereadores em Guarabira, Major Valmir César e Sargento Florêncio

VEJA VÍDEO - Coronel Francisco, presidente do Clube dos Oficiais da PM e BM, grava vídeo declarando apoio aos dois policiais militares candidatos a vereadores em Guarabira, Major Valmir César e Sargento Florêncio

Sem conteúdo disponível
  • Início
  • Política
  • Economia
  • Contato

© 2021 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por AtivaWeb

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Política
  • Economia
  • Contato

© 2021 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por AtivaWeb