O Sistema Correio de Comunicação confirmou que a TV CORREIO realizará no dia 7 de novembro, uma semana antes das eleições, o debate entre os candidatos à Prefeitura de João Pessoa.
O debate da TV Correio está confirmado para o sábado, dia 7 de novembro, às 20h40, um final de semana antes dos eleitores irem às urnas escolher seus candidatos à Prefeitura da Capital.
A empresa já planejou as medidas de segurança sanitária que serão adotadas para garantir ao seu telespectador a oportunidade de acompanhar seu candidato em momento decisivo da campanha.
“Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19, a TV CORREIO mantém o histórico de respeitar seu telespectador, o eleitor e a democracia e realiza um decisivo debate no dia 7 de novembro, a partir das 20h40. O confronto será diferente porque, além de assegurar a participação de 11 dos 14 candidatos a prefeito de João Pessoa, a emissora que tem a melhor e maior cobertura das Eleições 2020, encara o desafio de manter de cumprir à risca todas as regras sanitárias em tempos de coronavírus.”, informou a TV Correio.
ACESSO LIMITADO E PROBIÇÃO DE AGLOMERAÇÃO – Ao decidir realizar o debate a TV Correio equilibrou duas questões relevantes aos eleitores e cidadãos : a democracia e a saúde. Para isso adotou uma série de medidas para garantir a festa da democracia aos eleitores que vão acompanhar de casa pela TV, e ao mesmo a segurança sanitária aos candidatos, assessores e profissionais do Sistema Correio que estarão trabalhando no dia do evento. Ao contrário de anos anteriores não será permitida aglomeração na frente do prédio da TV Correio.
USO DE MÁSCARA E ACESSO DE APENAS DOIS ASSESSORES – Entre as medidas para garantia da segurança sanitária a direção da TV Correio anunciou medidas rigorosas. ” Cada candidato leva para o estúdio, apenas dois assessores. Antes de entrar no estúdio, candidatos e assessores devidamente credenciados passarão por aferição de temperatura, além de análise da condição de saúde de cada um. O elemento mais diferente será a máscara. Todos os candidatos que participarem do debate serão obrigados a usar essa proteção facial, só podendo retirá-la, caso queiram, na hora de responder e fazer perguntas.
REGRAS PERMITIRÃO A PARTICIPÇÃO DE 11 DOS 14 CANDIDATOS – “Para manter seu padrão de respeitar todos os candidatos, partidos e coligações, o Sistema Correio de Comunicação optou pela fórmula de convidar aos debates todos os concorrentes, desde que suas legendas tenham ao menos um representante no Congresso Nacional. Às outras candidaturas, que não foram alcançadas por essa fórmula, mantém espaços diários de cobertura jornalística de todos os seus veículos e, em especial, na TV CORREIO, onde têm o respeito pela isonomia de tempo nas entrevistas individuais e presenciais, em estúdio”.
CORREIO DISPONIBILIZARÁ FOTOS ÀS ASSESSORIAS EM TEMPO REAL – No estúdio, o distanciamento social entre os candidatos será respeitado e os púlpitos contarão com álcool em gel. O mediador do debate também respeitará todos os protocolos sanitários, assim com toda a equipe técnica escalada para o dia do debate. Antes do debate haverá a sanitização do estúdio e todos os equipamentos utilizados no evento. Cada candidato, no caso do debate, poderá levar apenas dois assessores. Outra novidade este ano é que a cobertura fotográfica do debate será realizada por um profissional do Sistema Correio de Comunicação, que fará a distribuição com as assessorias de todo material produzido, de forma remota e em tempo real, no decorrer dos confrontos.
TRANSMISSÃO SIMULTÂNEA – A atração terá transmissão simultânea nas plataformas digitais da TV CORREIO, como o canal do YouTube (youtube.com/tvcorreio12). O debate será diferenciado, prometendo ser dinâmico e com o envolvimento de um maior número de candidatos em cada rodada de confrontos.
A direção da TV CORREIO, apesar de reconhecer o recorde de candidaturas em um só debate em TV aberta na Paraíba, mantém seu compromisso com a democracia e com o eleitor, que tem o direito de decidir da forma mais abrangente possível, nesse momento de pandemia, qual sua opção de voto.
O telespectador vai acompanhar o decisivo debate entre os candidatos a prefeito de João Pessoa interagindo com os canais da TV CORREIO nas redes sociais com a hashtag #DebateNaTVCorreio. O confronto acontece faltando exatamente oito dias para a realização do primeiro turno das eleições municipais. Representantes de todos os partidos envolvidos no debate confirmaram presença dos seus candidatos.