O comportamento nos debates de alguns candidatos não é o mesmo quando as câmeras são desligadas. O que algumas presenciaram na noite desta quinta-feira, dia 8, nos bastidores do debate entre os candidatos a prefeito de João Pessoa merece cuidados com a segurança física de alguns.
Ricardo Coutinho do PSB e Ruy Carneiro do PSDB se confrontaram com palavras ásperas e perigosas em tom de ameaça , situação que por pouco não levou os dois a vias de fato.
Estavam no mesmo ambiente os candidatos Walber Virgolino, Edilma Freire, Nilvan Ferreira, Cícero Lucena, João Almeida, Raoni Mendes, Ruy Carneiro e Ricardo Coutinho.
Durante o debate o candidato Ruy Carneiro fez uma declaração forte dizendo se sentir constrangido com a presença no debate de Ricardo Coutinho, afirmando que a Polícia Federal, que prendeu Coutinho na Operação Calvário, acusa o socialista de desviar R$ 134 milhões.
O clima ficou tenso no ambiente e tão logo o debate terminou e as câmeras foram desligadas, Ricardo Coutinho disse em tom de ameaça na cara de Ruy Carneiro, “Eu vou lhe f…., vou lhe ferrar, lhe prejudicar”.
O candidato Ruy Carneiro encarou o adversário e também revidou, “eu vou é ver você de novo na cadeia”.
Alguns dos presentes revelam que o clima de tensão aumentou , deixando a todos com receio de que os dois candidatos que trocavam palavras ásperas, pudessem chegar a vias de fato.
Há quem fale já em proibir seguranças armados no ambiente dos candidatos nos próximos debates.
Veja o vídeo que gerou a confusão :