A política é o mais amplo cenário de contradições, traições e injustiças. Basta olhar para a situação do deputado Anísio Maia e sua cruz pesada ao lançar candidatura a Prefeitura de João Pessoa.
Alguém pode ter defendido o ex-presidente Lula na Paraíba, mas ninguém defendeu mais do que o deputado Anísio Maia. Inclusive nos momentos em que Lula era alvo de operações da Polícia Federal, na prisão e nas condenações.
Mas o histórico de lealdade de Anísio Maia está sendo pago de maneira sorrateira, injusta e desleal. A direção nacional do PT, desde a presidente Gleisi Hoffmann , passando pelo ex-candidato Haddad, até mesmo Lula, todos, juntos e misturados, ignoram completamente o companheiro das lutas.
Há algo de estranho no poder que Ricardo Coutinho detém sobre a cúpula petista, especialmente sobre Lula e Gleisi. Algo que apenas eles saibam e combinaram.
O jogo nessa briga é pesado, e Anísio Maia o máximo que tem pra dar é a lealdade.
Alvo da Operação Calvário , Ricardo Coutinho, é apontado como chefe da orcrim responsável por desvios milionários da saúde e da educação. Mesmo assim está em plena campanha pelo mandato de prefeito de João Pessoa, e tudo isso com o apoio da cúpula do PT.
Isolado o deputado Anísio Maia passa por “via crúcis” vendo seus aliados apoiando o candidato de outro partido, alvo da Calvário.