A pré-candidata do Partido Verde (PV), à Prefeitura de João Pessoa, Edilma Freire, defendeu uma gestão humana, eficiente e responsável para ajudar a população a superar o pós-pandemia. A educadora afirmou que chegou a hora da Capital paraibana eleger sua primeira prefeita na história. As declarações ocorreram neste sábado durante encontro de mulheres no bairro de Tambiá.
“O modelo de gestão do Partido Verde (PV) em João Pessoa já demonstrou a força feminina na gestão pública. Nós, mulheres, chefiamos as maiores e mais importantes pastas da gestão do prefeito Luciano Cartaxo, como as secretarias de Infraestrutura, Planejamento, Educação, Habitação, Controladoria e, claro, a Secretaria da Mulher. Todos os nossos Distritos Sanitários e UPAs têm mulheres no comando. Chegou a vez dessa mesma força feminina administrar a cidade, com sensibilidade, coragem e responsabilidade com a máquina pública. Tenho certeza que vamos trazer ainda mais avanços e qualidade de vida para nossa população”, disse Edilma.
A educadora também defendeu a ampliação de programas e ações que têm garantido mais segurança e independência econômica às mulheres. “Queremos fortalecer ainda mais nossa política de microcrédito, com o Banco Cidadão. Já foram mais de R$ 54 milhões investidos neste programa, que beneficia em sua maioria as mulheres empreendedoras da cidade. Também queremos seguir ampliando nossa rede de creches e escolas, para que as mães possam continuar contando com a gestão municipal para cuidar dos seus filhos enquanto buscam o mercado de trabalho. Além disso, queremos seguir investindo nas políticas de combate ao machismo e fortalecer o atendimento às vítimas de violência doméstica, criando assim uma cidade mais segura, justa e igualitária para todas”.