O ministro Og Fernandes votou pela inelegibilidade de Ricardo Coutinho e do ex-presidente da PBPrev, Severino Ramalho Leite, na manhã desta sexta-feira, dia 28, no início do julgamento da Aije da PBPrev, no Tribunal Superior Eleitoral.
O julgamento foi suspenso após pedido de vista do ministro Luís Felipe Salomão, que agora terá de apresentar seu voto nas três Aijes que envolvem as eleições de 2014, na Paraíba.
A Aije das nomeações e exonerações cujo julgamento foi inciado na última terça-feira, dia 25, quando o ministro relator Og Fernandes, votou pelo aumento da multa de R$ 30 mil por R$ 70 mil à Ricardo Coutinho, e deixou de aplicar a cassação pelo término do mandato.
A Aije do Empreender teve julgamento iniciado ontem, quinta-feira, dia 27, quando o ministro Og Fernandes votou pela inelegibilidade de Ricardo Coutinho pelo uso do programa Empreender com abuso de poder político com viés eleitoral nas eleições de 2014.
A Aije da PBPrev teve julgamento iniciado nesta sexta-feira, dia 28, e o relator, ministro Og Fernandes, também apresentou voto pela inelegibilidade de Ricardo Coutinho e de Ramalho Leite.