A vida é surpreendente. Dois anos atrás o cabo da Polícia Militar da Paraíba, Gilberto Silva, era perseguido pelo Governo Girassol por cobrar melhores condições de trabalho e salariais para os companheiros de farda. Respondeu dezenas de procedimentos, foi impedido até de usar sua arma, e correu sério risco de ser expulso da PM.
Nas Eleições de 2018 o cabo PM Gilberto Silva lançou seu nome na disputa à Assembleia Legislativa. Se perdesse a eleição, certamente seria expulso da Polícia. A população mostrou ao Governo Girassol a força dos posicionamentos do cabo da PM, Gilberto Silva, e elegeu o militar deputado estadual com 23.273 votos.
O Governo do Estado aproveita as eleições municipais de 2020 para emprestar apoio a alguns nomes, e em troca consegue apoio na Assembleia Legislativa da Paraíba.
A estratégia do Governo do Estado tirou da bancada oposicionista, os deputado Raniery Paulino (MDB) e Eduardo Carneiro (PRTB), líder e vice-líder respectivamente da Oposição.
Nesta terça-feira, a reduzida, numericamente falando, bancada de Oposição, escolheu o deputado estadual Cabo Gilberto Silva, como novo líder.
Em menos de dois anos o cabo Gilberto Silva, saiu da condição de um militar perseguido pelo Governo socialista, para a condição de deputado estadual e agora de líder da Oposição. Já quem o perseguiu….